88 views 3 mins

O segredo da audiência das marcas que brilham no Tik Tok

em Negócios
quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Com o nascimento de uma nova rede social, as empresas antenadas sempre investem nas melhores estratégias para interagir com o seu público dentro das plataformas. Foi assim com o Twitter, Facebook, Instagram e até Snapchat. O desafio agora é aprender como investir no mundo do TikTok, aplicativo que virou febre entre os jovens. Muitas marcas já aproveitaram o novo aplicativo para investir em contratações. Isso mesmo, rede social também é um lugar para valorizar a marca empregadora.

Empresas como a Agência Ecco, Nestlé e Natura embarcaram nessa novidade. No geral, os candidatos precisavam produzir um vídeo de até 60 segundos seguindo algumas instruções. No caso da Agência Ecco, enxergamos que anunciar uma vaga via TikTok atrai mais olhares, pois é algo que foge do comum. “Investir em novos formatos de contratações mostra que a empresa é inovadora, principalmente quando é uma rede ainda pouco usada para tal finalidade.

Anunciar vagas no Instagram e Facebook já é algo corriqueiro, todo mundo faz, por isso, para nossa vaga de criador de conteúdo de Tik Tok, por exemplo, resolvemos sair um pouco da caixinha e explorar o próprio aplicativo pelo para encontrar o candidato ideal. Inclusive, não havia nem restrição de idade mínima, podia ser alguém de 16 anos, por exemplo”, explica Gláucio Amaral, diretor executivo da Agência Ecco.

São nítidas as vantagens do TikTok frente aos outros aplicativos quando o assunto é alcance de público. Diferente do Facebook, ele permite que os usuários alcancem mais públicos mesmo sem investimento financeiro. Enquanto o Facebook restringe o alcance dos seus posts, o TikTok fomenta o impacto conforme ele percebe o interesse sincero dos seguidores. Além do mais, as contas não necessariamente precisam ser de grandes marcas ou celebridades para que os vídeos ganhem sucesso.

Há vários casos de pessoas não famosas que tornam seus vídeos populares sem grandes produções, apenas investindo na criatividade. Inclusive, ousar no conteúdo pode ser considerado o ponto de partida para que os vídeos sejam um sucesso. Ser criativo nessa plataforma é fundamental e trás bons resultados. Investir nas trends do TikTok também ajuda na popularização da conta. As trends são os vídeos que estão em alta no momento, com músicas específicas ou áudios falados que criam uma tendência divertida que pode ser seguida pelas marcas.

No geral, o TikTok é considerado um aplicativo sem preconceitos. É curioso encontrar casos de profissionais em assuntos pouco populares que se destacam na plataforma. Isso acontece porque conseguem entender a necessidade de quem assiste e geram conteúdos criativos em cima disso. Fonte e outras informações:- (https://agenciaecco.com.br/).