123 views 4 mins

Edtech dá passo rumo à internacionalização

em Negócios
segunda-feira, 04 de dezembro de 2023

Board Academy marca presença na Web Summit Lisboa 2023, para comunicar expansão dos negócios

A Board Academy, reconhecida por formar, desenvolver e certificar conselheiros em diversos segmentos, consolidou sua posição como um dos principais players do setor no país. Agora, mirando o mercado internacional, a marca participou do Web Summit Lisboa onde divulgou a nova fase de expansão. A conferência, focada em inovação e tecnologia, reuniu profissionais de todo o mundo para discutir empreendedorismo, negócios, inovação e sustentabilidade, proporcionando um ambiente propício para networking.

Em menos de dois anos de atuação, a empresa já capacitou mais de 2 mil Board Members. Atenta ao cenário econômico globalizado, reconhece a importância de fortalecer seus vínculos com o mercado lá fora. Nesse contexto, iniciou o processo de expansão de sua força de trabalho, começando pelo Velho Continente. O CEO da Board Academy, Farias Souza, lidera uma delegação composta por outros 16 brasileiros, incluindo especialistas nas áreas jurídica, de inovação, relações internacionais e investidores. Juntos, estão lançando as bases fundamentais para a presença da Board Academy mundo afora.

Farias ressalta que optou por não realizar um lançamento formal em Portugal. Em vez disso, planeja iniciar a primeira comunicação sobre o processo de internacionalização, acompanhada por uma estratégia de marketing. Durante a Web Summit Lisboa, a Board Academy abriu uma lista de espera para profissionais interessados no trabalho da empresa, permitindo que se cadastrem para receber informações ao longo do ano. O início desse projeto está previsto para ocorrer na Inglaterra.

“Essa viagem não constitui exatamente um lançamento, mas sim uma oportunidade de informar ao mercado sobre a sólida preparação da Board Academy para implementar seus projetos no exterior, com foco inicial na Europa. Nossa equipe não apenas estabelecerá contatos, mas também se envolverá em diálogos significativos, participando de conselhos para se manter atualizada sobre as tendências globais relacionadas à governança e inovação. Essas experiências e informações serão valiosas tanto para a expansão em outros países quanto para enriquecer as perspectivas de desenvolvimento no Brasil”, informa.

Governança no exterior
A Board Academy direciona seu foco para as médias empresas internacionais, pois identifica nelas ausência de conhecimento em governança e gestão, bem como falta de incentivo por parte de outras organizações. O objetivo principal é introduzir a governança colaborativa dentro dessas corporações, à medida que consolida a posição do Brasil como referência na área para países como Reino Unido, Portugal, Austrália, Estados Unidos, Canadá, entre outros.

O Conselheiro da Board Academy, Eduardo Gomes, destaca a importância da perspectiva internacional e da criação de uma cadeia de suprimentos mais ampla. “Mesmo mantendo o foco predominante no mercado interno, reconhecemos a necessidade de compreender as forças de socialização global, tanto de indivíduos quanto de organizações, para desenvolver os negócios de maneira mais abrangente e confiável”, relata.