A Globant, uma empresa nativa digital focada em reinventar os negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, lançou seu último Reporte Sentinel, “Imaginando o Futuro das Vendas”.
O relatório detalha como as empresas podem criar com sucesso experiências personalizadas e centradas no cliente e explora como diferentes setores, como serviços financeiros, energia, viagens e telecomunicações, estão se adaptando ao novo cenário de vendas digitais.
Com a aceleração do e-commerce — 85% dos clientes globais fizeram uma compra online em 2020 — os canais digitais tornaram-se fontes essenciais e primárias para o engajamento do cliente. Para ajudar as empresas a superar os desafios desse novo ambiente de vendas e acelerar as vendas digitais, o Reporte Sentinel da Globant recomenda que as marcas unam negócios, marketing e tecnologia em uma visão 360° do cliente, o que exige equipes multidisciplinares e recursos analíticos avançados.
“Para criar uma estratégia abrangente com o objetivo principal de impactar o funil de vendas digital, as empresas devem ter uma compreensão completa de quais tecnologias, processos e dados já existem internamente e como eles se alinham com suas ambições de vendas”, disse Pablo Monge, diretor global de Vendas Digitais da Globant. “Hoje, podemos integrar e conectar tecnologia e análise com operações de marketing e vendas para criar uma experiência ideal para o cliente e atender às demandas dos consumidores de hoje”.
“Imaginando o Futuro das Vendas” apresenta quatro fatores principais que permitem que as marcas melhorem seus processos de vendas, comuniquem-se melhor com os clientes, quebrem silos organizacionais, maximizem o valor de seus dados e produzam experiências físicas e digitais personalizadas e centradas no cliente: Dados Digitais de Vendas Conectados, Tecnologia Integrada, Modelos Operacionais Colaborativos e Mídia Omnicanal.
O relatório também detalha as tecnologias, modelos operacionais, programas de gerenciamento de dados de vendas digitais e governança colaborativa necessários para que as organizações de vendas avancem em direção a um futuro digital de sucesso.
“As organizações de todos os setores podem construir relacionamentos mais fortes e bem-sucedidos com seus clientes conectando dados, integrando tecnologia, aproveitando vários canais de mídia e colaborando em modelos operacionais estratégicos. É assim que eles podem avançar com confiança para a nova era de vendas digitais e físicas”, acrescentou Diego Tártara, diretor de tecnologia da Globant. – Fonte e mais informações: (https://reports.globant.com/pt-br/sentinel-report/).