108 views 3 mins

Inteligência Artificial: 5 dicas para aplicar no seu negócio

em Negócios
sexta-feira, 04 de setembro de 2020

De acordo com dados da Gartner, 14% das organizações utilizam a Inteligência Artificial como aliada a novos trabalhos e quase 50% dos líderes pretendem implantar a tecnologia até final de 2020. André Barretto, CEO da Unike Technologies, FricTech que utiliza biometria para melhorar a experiência de consumo dos brasileiros, o uso da IA já é uma realidade para muitas empresas brasileira e ganha adeptos a cada dia.

“A tecnologia vem revolucionando o mundo corporativo e trazendo bons resultados para as empresas. Ela se tornou essencial para otimizar os processos, monitorar o mercado, conquistar e fidelizar os clientes. Destaco que a Inteligência Artificial não vai substituir o trabalho humano e sim agrega e traz inovação às tarefas operacionais”, pondera. Confira cinco dicas que o executivo listou sobre como é possível usar a tecnologia para qualificar o seu negócio.

  1. – Relacionamento com o cliente – A tecnologia poderá resolver problemas e antecipar futuras compras. O conceito de Computação Cognitiva tem revolucionado o atendimento, que é capaz de compreender a linguagem humana, além de identificar imagens e respostas próprias dos clientes, com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor.
  2. – Uso de plataformas digitais – As plataformas digitais são grandes aliadas para agregar valor e mais inteligência para o seu negócio, além de ganhar velocidade para colocar seus serviços e produtos no mercado. Atualmente, existem diversas soluções com custos acessíveis e até gratuitas que podem ser utilizadas para realizar gestão, gerar receitas, geração de conteúdos e colaborar com a inovação das empresas.
  3. – Redução de custos – Com a Inteligência Artificial muitas empresas conseguem impulsionar sua performance entregando serviços e produtos de qualidade, além da redução de falhas humanas, que muitas vezes é um dos principais problemas que atinge o gasto financeiro das companhias.
  4. – Aumento nas vendas – O uso do Machine Learning (ou aprendizado de máquina) ajuda no desempenho da área de vendas e marketing das empresas. É um sistema que aprende como agir por conta própria com base em dados coletados e traz benefícios como automação de processos, agilidade, foco na estratégia de negócios e personalização do atendimento.
  5. – Segurança de TI – A segurança da tecnologia da informação é uma das áreas das empresas que mais utilizam a Inteligência Artificial. O uso da tecnologia ajuda a prevenir ameaças e ataques à seguranças dos sistemas, problemas de usuários e automação, permitindo que os profissionais da área adotem uma postura de segurança mais proativa.

Fonte e mais informações: (https://unike.tech/)