Energia solar deve trazer R$ 51 bilhões de investimento

O Brasil é o único país da América Latina que está entre os 15 primeiros colocados no ranking mundial que posiciona regiões com maior capacidade de geração solar, desde usinas de grande porte até pequenos e médios sistemas instalados em telhados, fachadas e terrenos. Somente no último ano a quantidade de instalações de painéis subiu 70% no Brasil.

A expectativa é que os investimentos em energia fotovoltaica continuem em alta. A Absolar calcula que em 2022 a fonte solar fotovoltaica deverá trazer quase R$ 50,8 bilhões de investimentos privados e gerar mais de 357 mil novos empregos, espalhados por todas as regiões do país. Essa é uma energia limpa, que não agride o meio ambiente e ainda ajuda a reduzir em até 95% os custos com a conta de luz.

Além disso, é um sistema simples e prático de implantar, em apenas um dia é possível transformar a empresa ou a residência em uma fonte de energia sustentável, explica Rosivaldo Pires, especialista em sistemas fotovoltaicos e proprietário da franquia Home Store Solar. Muitas vezes é possível pagar o financiamento do projeto apenas com a redução no gasto mensal com a luz elétrica.
Após a quitação do empréstimo, o consumidor passa a ser dono de todo o sistema, que tem uma estimativa de durabilidade de cerca de 25 anos.

Devido a queda dos valores dos equipamentos fotovoltaicos, cada vez mais pessoas estão aderindo ao sistema. Para aqueles que querem aproveitar o crescimento do setor e ingressar neste mercado, uma das formas de empreender é investindo em uma franquia que já atua no segmento. Entre as vantagens do franchising está a possibilidade de ser parceiro de uma empresa que testou incansavelmente o seu modelo de negócio e já se consolidou no mercado.

Dessa maneira, as chances de uma unidade não dar certo, reduz consideravelmente. A franqueadora também fornece treinamento e suporte ao franqueado, o que faz muita diferença na trajetória do empreendedorismo, segundo Fred Ferreira, especialista em expansão de franquias e consultor da Como Franquear.

Para o proprietário da franquia Home Store Solar, que já realizou mais de 100 projetos nos últimos dois anos no estado do Pará, o segmento está muito aquecido e ideal para aqueles que desejam investir. A escassez hídrica e consequente energética tem causado uma séria preocupação nas empresas e famílias e isso também tem impulsionado o setor cada vez mais, é um dos melhores momentos do mercado de energia solar, finalizou Pires. – Fonte e outras observações: (https://www.homestoresolar.com.br/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap