Fundada em 2018 pelo publicitário Nelson Andreatta, a Eats For You é uma startup que conecta donos e donas de casa que cozinham a pessoas que buscam alimentação caseira. Nesses dois anos de atuação, a startup já contabilizou mais de 120 mil refeições vendidas e gerou uma mais de R$ 1.5 milhão de renda formal para as cozinheiras (os) cadastrados em sua plataforma.
Funcionando como um marketplace gerenciado, o objetivo da empresa é unir duas demandas crescentes na sociedade em que vivemos: promover a inclusão produtiva ao gerar renda formal, para que seja possível empreender cozinhando em suas próprias casas, e proporcionar alimentação caseira e de qualidade para as pessoas.
“A ideia do negócio surgiu de uma dor pessoal. Sempre saía para almoçar nos restaurantes próximo ao trabalho, mas sentia falta de uma alimentação feita em casa, com aquele tempero de mãe, comida gostosa de verdade e mais saudável. A partir daí comecei a olhar para os prédios e casas que tinham na vizinhança e imaginar o número de donas e donos de casa que estavam cozinhando naquele momento e como poderia acessá-los.
Depois de pesquisas e testes, junto com o time, demos início a operação e hoje temos números expressivos para validação de um modelo de negócio pioneiro”, conta Nelson Andreatta, Fundador e CEO da startup. que foi a primeira a olhar para essa base de produção, além de trabalhar com Pontos de Retirada localizados em grandes centros empresariais, empresas e condomínios residenciais, permitindo que consumidores retirem seus Eats – nome dado às marmitinhas -, no horário do almoço e os novos canais de delivery e foodbank. “Existem milhões de desempregados.
São famílias inteiras sem nenhum tipo de renda. Por isso, desde o início, quisemos empoderar essas pessoas e permitir que elas pudessem ter sua própria renda, produzindo em casa. Na outra ponta, conseguimos atender uma demanda crescente de mercado de consumidores que querem sentir novamente o sabor da comida feita em casa, mais saudável, saborosa e a um preço justo, com total comodidade”, comenta o empreendedor.
Nos últimos dois anos, a startup levantou mais de R$ 3 milhões em investimento com nomes como, Bossa Nova Investimentos, GV Angels, FEA Angels, i2G, SevenSete entre outros importantes investidores independentes. Apesar da pandemia, a empresa conseguiu se reinventar e manteve sua curva de crescimento acelerada. “Até o final de 2020 pretendemos crescer acima dos 3 dígitos, repetindo o crescimento de 2019. Nossa objetivo é aumentar nossa base para continuar gerando renda formal para as famílias conectadas pela Eats for You”, finaliza Nelson. Outras informações em: (www.eatsforyou.com.br).