196 views 3 mins

O processo de venda de equipamentos antes de fechar uma empresa

em Espaço empresarial
quarta-feira, 11 de novembro de 2020

São diversos os fatores que podem levar ao fechamento de empresas e indústrias. Embora seja algo inesperado, essas situações acontecem e precisam de atenção. Para que esse encerramento seja feito de forma descomplicada é necessário adotar um planejamento estratégico para que todos os trâmites comecem a ser resolvidos antes mesmo da sua produção encerrar suas atividades e do seu negócio fechar as portas, como a venda dos equipamentos industriais.

  1. – Vantagens financeiras – Iniciar o processo de venda dos equipamentos de uma empresa antes de encerrar as atividades internas pode trazer inúmeras vantagens. “Adquirir um serviço de venda de máquinas e equipamentos industriais antecipadamente, nessa situação, pode resultar em diversas vantagens para o proprietário.

A EquipNet tem como objetivo facilitar esse processo e também trazer boas oportunidades de venda. As empresas que adotaram nossos serviços previamente conseguiram vender os equipamentos com maior rapidez e maior retorno financeiro”, afirma Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios.

Isso acontece pois os compradores interessados podem realizar uma visita na empresa e avaliar os equipamentos em funcionamento, além de poderem tirar dúvidas sobre a parte operacional, permitindo um prazo mais longo de adequação para receber o equipamento em sua fábrica, enquanto o mesmo ainda está em funcionamento no vendedor. Outra vantagem significativa é ter a certeza de que o equipamento está em total condições de funcionamento, o que ele pode atestar pessoalmente durante a visita.

  1. – A visita ao equipamento faz parte do processo – Através da visita o comprador consegue avaliar se o equipamento possui as características ideais para suas necessidades, checar seu funcionamento, desempenho e conservação. “A vivência muda completamente o processo de compra e venda e sempre reflete positivamente para ambos os lados”, ressalta Roberta.
  2. – Otimização de tempo – A venda é feita através do MarketPlace da EquipNet, o maior site do mundo para a compra e venda de equipamentos industriais usados e não utilizados. Iniciar o processo de forma antecipada permite realizar todas as etapas com um deadline maior, possibilitando que até mesmo antes do fechamento da empresa todos os equipamentos já estejam vendidos e prontos para atuar em um novo local.

Fonte e mais informações: (https://www.equipnet.com/pt/).