Dicas para vender artigos usados na internet

  • Save
Existem sites gratuitos onde as pessoas podem criar anúncios facilmente. Foto: oberlo.com/reprodução

Jean Marie Truelle (*)

Muitas pessoas estão aproveitando o período de isolamento social para dar aquela organizada em casa, limpar o guarda-roupa e livrar-se de tudo aquilo que não serve mais. Em tempos de práticas sustentáveis, saber dar uma nova utilidade a objetos usados e que poderiam virar lixo é uma atitude responsável e que, além de ajudar no trabalho de organização, terá um impacto positivo no meio ambiente.

Para quem pensa em vender e ainda ganhar algum dinheiro que possa ajudar nas despesas, existem aplicativos e sites gratuitos, onde as pessoas podem criar anúncios facilmente. O (www.popsy.app) é um deles. Por meio de uma inteligência artificial exclusiva, automatiza o processo de venda. Quando o usuário tira uma foto do produto, as informações necessárias para a venda (descrição, preço, categoria) são preenchidas automaticamente.

Por isso, 5 segundos é o tempo necessário para anunciar um produto no Popsy, o vendedor só precisa tirar uma foto e o aplicativo faz o restante. Entre os itens mais anunciados estão smartphones e itens infantis, como roupas e acessórios para bebês.

Mas para ter sucesso nas vendas, é importante seguir algumas dicas básicas:

  1. Vender as pequenas coisas – Comece anunciando pequenas coisas e de valores mais baixos, como utensílios de cozinha ou roupas e acessórios. Vendendo um item de R$ 10,00 por dia, no fim de 10 dias, você acumulará R$ 100 em sua conta que não teria antes. Em 15 dias, você terá 150,00.
  2. Dê muitos detalhes – Os itens são mais propensos a vender quando você inclui a descrição mais detalhada, como a marca e o estado dele. As pessoas querem saber exatamente o que estão comprando.
  3. Seja mente aberta – Muitas vezes as pessoas podem encontrar necessidade e valor em coisas que você não percebe mais. Por isso, não fique pensando que ninguém vai comprar isso ou aquilo. Anuncie e espere. Além disso, com as tecnologias e aplicativos que existem hoje, você não tem nada a perder, apenas alguns segundos para criar o anúncio.
  4. Comece agora – O passo mais importante é simplesmente começar já e não adiar para mais tarde. Trace um objetivo de vender um item por dia. E se você está tendo dificuldade em coletar coisas para vender, tente seguir uma regra prática. Se você não usou ou tocou em um ano, tem que vender. Não guarde coisas porque você pensa que um dia irá usá-las.

(*) – É fundador do aplicativo www.popsy.app.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap