Dicas essenciais para abrir uma doceria de sucesso

Muitos empreendedores estão se solidificando no mercado de doces. Entretanto, a concorrência é grande e para ter um negócio de sucesso é preciso dedicação e criatividade. Segundo um levantamento da Wise Guy Reports, o mercado global de confeitaria e doces deve apresentar constante crescimento durante os próximos anos.

Em 2018, foi avaliado em mais de US$ 1.9 bilhão, e a previsão é que chegue a US$ 2.5 bilhões até o final de 2025. Já outro indicador mostra que o delivery também está acompanhando o sucesso, com aumento de 61% em compras de doces no aplicativo iFood. Esses números apontam o crescimento da indústria alimentícia, principalmente dos pequenos empreendedores com suas receitas caseiras.

Pensando na relevância desse segmento, a Printi, gráfica online focada em produtos personalizados, separou diversas dicas no blog da empresa para quem tem interesse em ser dono do próprio negócio no ramo de docerias. Confira algumas dicas para se destacar no segmento:

. Planeje o início – Começar algo novo não é tarefa simples, por trás do resultado final existe muito planejamento. Por isso, é necessário saber qual o propósito do negócio e como ele será colocado em prática.

. Entenda como posicionar a marca – O estudo de mercado é essencial no posicionamento – ou reposicionamento – de uma marca, seja qual for o nicho. Vale apostar em mostrar o trabalho que é realizado, por isso, utilize as redes sociais a favor do negócio. Além disso, estudar os concorrentes diretos e indiretos é ponto importante para entender como está o cenário e onde deve ser o foco do posicionamento.

. Persista – No começo pode até parecer que não vai dar certo, mas o segredo está na persistência. Criar e administrar um novo negócio é um processo de eterno aprendizado e melhoria, e tendo ciência de que toda essa empreitada é fruto de planejamento e estudo, é apenas uma questão de tempo até que os clientes vejam o valor do produto que é oferecido.

O consumidor está cada vez mais exigente e empreendedores precisam acompanhar as expectativas dos clientes. Utilizar modelos de embalagens diferenciados é a nova tendência, por isso, aposte no famoso unboxing .

Além das embalagens, vale apostar em sacolas de papel para delivery , latas personalizadas, saco de papel para delivery, adesivos, flyers, cartão de visitas, tag, lacres adesivos, folhetos e etiquetas para tornar a experiência do consumidor ainda mais personalizada. – Fonte e mais informações: (www.printi.com.br).

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