87 views 3 mins

Compras internacionais têm entregas cada vez mais rápidas

em Negócios
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

O comércio eletrônico vem crescendo a cada ano, mas, durante a pandemia, muita gente que nunca havia comprado pela internet passou a ter este hábito, pela comodidade e segurança. Segundo dados do relatório Webshoppers 2020, da Ebit|Nielsen, as vendas online subiram 47% no primeiro semestre de 2020, atingindo R$ 38,8 bilhões, maior alta em 20 anos de comércio eletrônico. Neste período, 7,3 milhões de brasileiros fizeram uma compra pela primeira vez na internet.

Com uma expansão de 40% no total, o Brasil chegou à marca de 41 milhões de usuários no comércio eletrônico. E a variedade de produtos disponíveis também é cada vez maior. Os produtos comprados pela internet são de todos os tipos, atendendo a todas as necessidades. De olho no crescimento do mercado, até as plataformas mais consolidadas estão investindo para melhorar seus serviços e, principalmente, fazer entregas cada vez mais rápidas.

Os sites de compras internacionais são um exemplo disto. É possível comprar qualquer coisa, de qualquer lugar do mundo, e receber cada vez mais rápido na porta de casa. Uma compra que antigamente levava bem mais tempo para chegar, agora leva cerca de dez dias. O AliExpress, que nasceu na China, mas que também já possui vendedores de outros países na plataforma, é um exemplo de empresa que está investindo muito em logística, atento aos desejos dos consumidores brasileiros.

O site internacional está fretando quatro voos semanais para o Brasil para garantir entregas mais rápidas aqui no país e o prazo de entrega passou a ser de cerca de dez dias, um prazo antes inimaginável para um produto que vem do outro lado do mundo. As empresas também estão de olho em outros benefícios para conquistar o consumidor brasileiro. A oferta de produtos com frete grátis é cada vez maior, sem contar que não há barreiras por conta da língua.

A inteligência artificial ajuda na tradução das ofertas e os times de atendimento ao consumidor estão preparados para atender em português. Assim como em outras áreas, o comércio eletrônico também se desenvolve cada vez mais para que as distâncias sejam cada vez mais curtas. – Fonte e outras informações: (www.aliexpress.com).