120 views 3 mins

Como otimizar o atendimento de pessoas em um negócio

em Negócios
segunda-feira, 20 de março de 2023

O Brasil tem hoje 58 mil chatbots em atividade que trocam 4,5 bilhões de mensagens por mês, aponta o levantamento feito na nova edição do Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots, produzido por Mobile Time. Comparada a sua edição anterior, houve um crescimento de 23% na quantidade de bots em atividade e de 60% no volume mensal de mensagens.

De acordo com essa pesquisa é possível observar o avanço do atendimento digital entre as empresas, afinal, seus benefícios já não são segredo para mais ninguém, muito pelo contrário, a cada dia se fala mais da importância da digitalização e automatização do contato com clientes.

Apesar disso, ainda existem inúmeras dúvidas que rondam o tema, por exemplo: Como otimizar o atendimento de pessoas em um negócio?. E a resposta é simples, por meio de uma plataforma de atendimento digital, que oferece canais omnichannel, incluindo o WhatsApp, que conta com mais de 120 milhões de usuários somente no Brasil.

De acordo com o Diego Feire da Huggy, plataforma de atendimento digital, é possível criar ações personalizadas para os chatbots, de acordo com a necessidade do cliente, o produto oferecido pela empresa, e as dúvidas mais frequentes recebidas pelo público. “Isso acontece em quase todas as grandes empresas, a maioria já se inseriu no meio digital e vem otimizando seus contatos com os clientes, solucionando problemas e dúvidas de forma mais rápida e simplificada.

Pegando como exemplo uma operadora, ao entrar em contato com ela por WhatsApp, é possível que ela lhe dê opções como Fatura, Recarga, Detalhes do Seu Plano, Consumo de Internet, entre outros bots, que irão simplificar a comunicação com o consumidor”, explica Freire.

Ou seja, o uso de uma plataforma de atendimento é uma das opções mais simples e eficazes de automatizar esse processo. Além disso, é possível salvar as preferências dos clientes e direcionar eles para fluxos personalizados de conversa e assim tem mais chance de fechar um negócio ou compra de um produto.

Diego finaliza dizendo que cada vez o consumidor e público final tem como objetivo resolver suas pendências de forma prática, em qualquer lugar e em qualquer hora, e para que as empresas continuem sobrevivam no mercado é importante se adaptar a essas mudanças e garantir a satisfação dos clientes. – Fonte e mais informações: (https://www.huggy.io/pt-br).