Como escolher a plataforma de trader ideal?

Quando se trata do ramo de investimento existem infinitas possibilidades, entre os caminhos disponíveis existe o de trader. O setor conhecido popularmente como “day trader” vem crescendo no Brasil. Mas afinal o que é o day trader? Em resumo, é a compra e venda buscando boas oportunidades de ativos ou derivados na Bolsa de Valores que irão ter retorno de curto prazo.

Para possibilitar a boa gestão de um trader, é necessário características como conhecimento técnico, disciplina, estratégias e objetivos claros, bem como uma plataforma de alta qualidade como a MetaTrader 5. Neste artigo vamos explicar de forma clara quais características considerar na hora de escolher a plataforma para operar.

FACILIDADE DE USO

O investidor precisa de uma visão clara quando está na plataforma, pois é a partir dela que ele vai tomar decisões sobre o que irá fazer. É importante que a plataforma forneça uma visão da progressão dos investimentos, acesso simples aos comandos e funções de investimento. E, oferecer ferramentas analíticas e interativas, bem como guias de ajuda para a utilização que podem tornar as decisões ainda mais assertivas no day trader.

ESTABILIDADE DOS RECURSOS DA PLATAFORMA

Bom, depois de pensar na clareza da plataforma e nas ferramentas que ela disponibiliza, então é necessário pensar na qualidade desse acesso. É extremamente importante que a plataforma seja estável. Por se tratar de um programa que necessita de internet para realizar a análise de tendências, o ideal é que seus recursos se mantenham estáveis e facilitem essa análise crítica. Ou seja, gráficos, tabelas, interação com o conteúdo devem ter acesso de qualidade em qualquer dispositivo e sistemas operacionais.

A plataforma mais utilizada atualmente é a MetaTrader, assim, também é bom conferir se ao escolher uma corretora, ela faz uso de tal plataforma como a AvaTrade que utiliza o MetaTrader 5.

CUSTO DAS TRANSAÇÕES

Como existem várias corretoras no mercado e cada uma opera com taxas próprias de operação, então o investidor deve estudar sobre o assunto levando em consideração a confiabilidade das corretoras. Alguns dos tópicos a serem levantados na hora de escolher a plataforma envolvem o valor de spreads que sejam competitivos e as comissões por transação efetuada, por exemplo. E, a decisão varia conforme o perfil pessoal de cada investidor.

SEGURO

A melhor alternativa quando se trata do mercado financeiro envolve a segurança do dinheiro e dos dados. Buscar um sistema que forneça segurança e confiabilidade é dever de um investidor de sucesso. Uma boa plataforma oferece criptografia avançada nas transferências de todos os dados.

AUTOMATIZAÇÃO

Por fim, com estratégias claras é possível criar programas que automatizam os investimentos no mercado de forex. Essas automatizações permitem a realização de operações com base em condições predefinidas. Essas funções podem ser feitas a partir de robôs automatizados disponibilizados por uma loja ou criados pelo próprio investidor.

CONCLUSÃO Escolher uma boa plataforma envolve vários critérios muito importantes que somados resultam na melhor opção para que o investidor tenha possibilidade de altos resultados no mercado financeiro tendo apenas que se preocupar em adquirir conhecimento, manter sua disciplina e utilizar de boa capacidade analítica para crescer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap