125 views 3 mins

Brasil é o sexto principal mercado pet no mundo

em Negócios
segunda-feira, 21 de março de 2022

Decorrente da pandemia, muitas pessoas decidiram ter um pet em casa na tentativa de aliviar a tensão causada pelos efeitos do isolamento, como ansiedade e depressão. De acordo com uma pesquisa sobre adoção de pets na pandemia feita pela DogHero e Petlove, 54% dos tutores adotaram um animal desde que a Covid-19 passou a ser uma realidade — 19% deles pela primeira vez na vida.

Embalado pelo amor aos bichinhos e pelo número crescente de pets nos lares brasileiros, o Brasil é hoje o sexto principal mercado pet no mundo, perdendo apenas para países onde negócios para animais de estimação já ocupam fatias relevantes da economia. Por consequência, o mercado para animais de estimação encara uma onda de crescimento como nunca antes no País.

Em dois anos, o setor cresceu 30% e hoje fatura 50 bilhões de reais. A estimativa é do Instituto Pet Brasil, órgão que representa as empresas do setor. Além disso, o Brasil deve saltar seu faturamento nas vendas de produtos pet nos próximos anos. De acordo com a consultoria Euromonitor, o setor poderá contar com 11 bilhões de dólares em 2026, alta de 70% sobre o volume atual de vendas.

Neste mercado estão grandes redes que disputam o coração dos amantes dos pets, entre elas, a Pupz – empresa que desenvolve produtos para proteger e encontrar pets – que prevê encerrar o primeiro ano com faturamento de 1 milhão de reais e foi avaliada em 20 milhões de reais.

A emopresa inovou no mercado com o lançamento do aplicativo gratuito de reconhecimento facial, uma solução para os tutores que têm animais fujões em casa. Além do app, a empresa oferece outras soluções como o microchip com leitura via smartphone – que oferece conforto para os animais – além de coleiras, peitorais e TAGs, recursos para aumentar ainda mais as chances de encontrar um bichinho que se perde.

A empresa especializou-se em serviços e produtos focados na localização de animais perdidos como a Tag Safety Para Cachorros e Gatos (que conta com QR Code e Chip NFC), além de coleiras e peitorais que contam com Chip Inteligente e QR Code, com valores acessíveis ao mercado. Além disso, disponibiliza o aplicativo, para potencializar as chances de reencontrar os pets, além de oferecer mais acessibilidade para quem não pode arcar com os custos dos produtos. – Fonte e outras informações: (www.pupz.com.br).