90 views 3 mins

Autônomos: como se planejar e atrair uma maior cartela de clientes

em Negócios
terça-feira, 23 de agosto de 2022

Marcel Caferati (*)

Para profissionais autônomos, os períodos de inconstância podem ser um grande desafio, já que como em outros segmentos, existem épocas que são vendidos mais serviços que outros. Isso não é diferente no ramo de personal trainers, já que o serviço oferecido que é a mão de obra, é necessário muito planejamento e estratégias para conseguir ampliar sua carteira de clientes.

Por isso, é ideal que para começar nesse mercado de forma autônoma seja feito um bom planejamento, visando oferecer um serviço de qualidade para uma maior quantidade de alunos.

Para ajudar esses profissionais, o fundador da MFIT Personal, plataforma para personal trainers, que fornece ao professor um aplicativo com possibilidade de consultoria completa e online, traz algumas dicas para melhorar a cartela de clientes:

1- Conhecimento e Capacitação – É fundamental que o profissional tenha cada vez mais conhecimento sobre a área que atua, principalmente em áreas onde os conteúdos vão evoluindo cada dia mais. Isso torna o profissional capacitado e mais qualificado para as tarefas do dia a dia.

Na área fitness isso não é diferente, já que os profissionais precisam se inteirar todos os dias de novos métodos de ensino. Assim, os alunos que sentirem essa qualidade e capacitação vão se tornar fiéis, além de indicarem para amigos, aumentando a carteira de clientes do profissional.

2 – Participação nas plataformas – No mundo atual, os meios digitais fazem parte da vida das pessoas, por isso, manter presença dentro das plataformas digitais é uma boa estratégia para alavancar seu trabalho. Podendo publicar sobre os serviços que oferece, atraindo ainda mais pessoas para conhecer sobre o trabalho oferecido.

Além das redes sociais, plataformas voltadas para o nicho específico também são bons caminhos para os trabalhadores autônomos. No caso de Personal Trainers existe a plataforma MFIT Personal, que oferece consultoria online, permitindo que os profissionais atraiam mais alunos de forma remota.

3- Organização – A organização é ponto essencial para um bom funcionamento do trabalho, por isso, é ideal achar um meio para manter essa organização, como planilhas ou agendas, deixando tudo anotado da melhor forma.

Para professores é ainda mais importante, para entender e atender os alunos em horários diferentes que permitam uma aula de qualidade. O importante é entender qual é o melhor facilitador para você no seu trabalho.

(*) – É fundador da MFIT Personal (https://www.mfitpersonal.com.br/).