135 views 3 mins

A Inteligência Artificial e o público prateado

em Negócios
sexta-feira, 04 de junho de 2021

O comportamento dos maduros mudou. Imersos no mundo digital, têm a tecnologia como aliada. Segundo o Tsunami60+, pesquisa da Hype50+, consultoria especializada no público maduro, antes da pandemia, 71% dos brasileiros 55+ se consideravam digitais, 70% deles consumiam Netflix e 27% já usavam até aplicativos de relacionamento.

A expectativa é que esses números tenham aumentado significativamente devido a restrição de convívio social da atualidade. Os prateados participam da interação social e do movimento da cidade, com muitos de seus desejos e comportamentos sendo similares ao do público mais jovem. Por isso, se adaptam melhor às novas tecnologias e a Inteligência Artificial contribui para melhorar a interação deste público.

O número de idosos no mundo cresce em movimento acelerado. De acordo com o mesmo estudo, a população com mais de 60 anos aumenta 3% ao ano e vai praticamente dobrar até 2050. Porém, eles ainda sofrem com a invisibilidade no mercado – 4 a cada 10 brasileiros 55+ alegam que faltam produtos, serviços e campanhas para a sua idade. O que é um grande erro. Afinal, os prateados são grandes consumidores e já representam 50% do consumo global e um dos segmentos que mais se beneficia é o imobiliário.

Isso se dá porque, além de buscarem imóveis adaptados para morarem, consideram que comprar imóveis é uma boa alternativa de investimento. Para morar, preferem residências modernas, confortáveis e inteligentes, que sejam bem localizadas para participar da movimentação das cidades. De acordo com o mesmo estudo, a maioria dessa parcela da população quer envelhecer nas suas próprias casas, 14% dos 55+ já moram em casas adaptadas e 42% tem medo de perder a sua independência.

Neste segmento, já temos avanços tecnológicos e inteligências artificiais que facilitam a busca pelo imóvel ideal. A Vera é uma delas, a inteligência artificial imobiliária desenvolvida por um time especialistas do segmento, também composto por maduros, com o objetivo de garantir que os seus usuários façam o melhor negócio. Ela simplifica a busca pelo imóvel desejado, sem a necessidade de contato, burocracias ou espera. A plataforma pode ser uma grande oportunidade para os prateados.

Ela fornece em minutos as informações básicas que eles podem precisar. A busca além de se tornar mais fácil, ainda é rápida e adaptada, já que basta inserir as suas necessidades e desejos para encontrar um imóvel perfeito. A nova tecnologia é uma boa oportunidade, uma vez que simplifica os processos para a parcela da população que já representa 47% do consumo do setor imobiliário nos Estados Unidos e procuram por praticidade, imóveis adaptados, em regiões bem localizadas, que o proporcionem inclusão e praticidade. – Fontes e mais informações: (www.mvmarketing.com.br) e (www.ivera.com.br).