48 views 3 mins

Mundo ESG 16/09/2026

em Mundo ESG
terça-feira, 15 de setembro de 2026

Artistas / Sangue

Purple Pulse reúne fãs de diferentes artistas em campanha nacional de doação de sangue. A mobilização acontece até 30 de setembro. No Rio, ação no Hemorio também arrecada brinquedos e materiais escolares para pacientes da ala pediátrica. Proposta é de uma grande campanha nacional. A campanha nasceu dentro da comunidade ARMY, fã do BTS, e faz parte do Projeto Brasil Roxo. Abraçam a causa fãs de artistas como Olivia Rodrigo, Luan Santana, Justin Bieber, Ariana Grande, Coldplay, Anitta, Dua Lipa, RAYE, Shawn Mendes, TWICE, Adele, Camila Cabello, Harry Styles e Zayn, entre outros. As datas e os procedimentos podem variar de acordo com cada hemocentro. As informações sobre os locais participantes e as orientações para doação estão sendo divulgadas e atualizadas pelo Projeto Brasil Roxo, no perfil @brasilroxo_bts. Email: [email protected]

Reserva Indígena

A Topema Innovations e o Canal Restaurante fazem doação de fogão industrial para a Reserva Indígena Guarani na Aldeia de Arandú Vera, localizada no município de Erebango/RS e liderada pelo Cacique Joel Kuaray Pereira. A comunidade necessitava do fogão para preparo de refeições da escola infantil indígena, e alimentação comunitária.Área fica na Terra Indígena Mato Preto, na região do Alto Uruguai gaúcho.

Golpe do pescado

A Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) orienta associados a comprar pescado corretamente e evitar golpes. Cartilha recém-lançada da associação traz dicas práticas de compra, conservação e identificação de fraudes, além de ajudar empresários a resolver problemas como troca de espécies e excesso de gelo no peso do produto. O material tem como objetivo reduzir riscos sanitários e evitar que os estabelecimentos caiam em golpes na hora da compra. Entre os problemas mais comuns estão a venda de espécies baratas como se fossem nobres — como o caso do camarão cinza apresentado como camarão rosa. A cartilha completa está disponível gratuitamente no https://conexao.abrasel.com.br/

Expo Frutas

A organização da The Brazil Conference & Expo divulgou balanço da sua 10ª edição, consolidando posição como a feira de negócios especialista da cadeia de frutas, flores, legumes, verduras e ovos (FFLVO) na América Latina. Realizada no mês que passou, registrou crescimento da visitação de profissionais de segmentos estratégicos, como o varejo (30%), produtores (41%) e importadores e exportadores (44%). Este avanço acompanha o crescimento da própria feira, que nesta edição ampliou em 56% sua área de exposição e recebeu 67 novas marcas. O espaço apresentou soluções e tecnologias para diferentes etapas da cadeia, da produção e rastreabilidade à logística, processamento, embalagens e comercialização.