409 views 3 mins

Vantagens de empreender no mercado de serralheria

em Mercado
quinta-feira, 02 de junho de 2022

O serralheiro é o profissional que transforma alumínio e metais dos mais diversos formatos em materiais como portas, janelas, telhas, escadas, estruturas industriais, mezaninos e utensílios domésticos, especialmente para o mercado de construção civil, automotivo, saúde e energia, fazendo parte de uma das indústrias mais importantes do mundo.

Para se ter uma ideia, segundo dados da Associação Brasileira do Alumínio (Abal), o segmento de alumínio movimentou R$ 83 bilhões apenas em 2019, produzindo mais de 1,5 milhão de toneladas de produtos para as mais variadas aplicações.

Por ser um mercado amplo e procurado, o empreendedor tem uma série de vantagens, como a possibilidade de atender uma vasta gama de público, desde companhias de grande porte, como construtoras e empreiteiras, até clientes pessoa física, que precisam realizar obras, reformas e manutenções residenciais.

Além disso, como o alumínio é um material versátil e duradouro, é possível fabricar uma série de produtos, como grades, corrimões, cercas, esquadrias, fechaduras, basculantes, pisos, acessórios de acabamento, podendo contar com um portfólio com centenas de itens.

O setor de alumínio representa cerca de 1% do PIB do Brasil, é um mercado com muitas oportunidades, pois o empreendedor pode atuar em diversos nichos e com diferentes produtos, explica Trajano Neto, gestor da divisão de laminados da empresa Mundo Serralheiro.

O cenário atual é muito bom, porque o principal cliente de uma serralheria é o setor de construção civil, que recentemente registrou o melhor desempenho em 10 anos no país, completou Neto. O Mundo Serralheiro é a primeira franquia do segmento de serralheria do Brasil.

A empresa surgiu para suprir a demanda de fornecimento de materiais para os clientes finais, no caso os profissionais de serralheria. A ideia ao lançar a franquia é que o serralheiro encontre nas unidades todos os produtos que ele precisa, desde aquisição de máquinas até acessórios, chapas, perfis, acabamentos, sem precisar ficar pulando de loja e loja e se deslocando para diversos lugares?, disse o especialista da franquia Mundo Serralheiro.

Os 5 passos básicos para ingressar no mercado de serralheria, são:

  1. Conheça o mercado
  2. Faça a abertura legal da empresa
  3. Invista em um ponto comercial com pelo menos 200m²
  4. Invista na compra de equipamentos (rebite, corte, ferramentas, etc.)
  5. Contrate mão de obra especializada.

Fonte e outras informações: (www.mundodoserralheiro.com.br).