105 views 41 secs

Setor financeiro é o que melhor remunera cargos digitais

em Mercado
terça-feira, 18 de janeiro de 2022

A Pesquisa de Cargos Digitais da Mercer traz indicativos de como será a dinâmica do mercado de trabalho no pós-pandemia e mostra quais são as principais características dos cargos digitais nas empresas brasileiras. De acordo com o levantamento, as três indústrias que melhor remuneram para essas posições são: 1) Bancos e serviços financeiros; 2) Life Sciences; 3) Bens de consumo.

O número de profissionais ligados à tecnologia vem aumentando significativamente nas empresas. De 2020 a 2021, passou de 50 mil pessoas para 100 mil. Nesse universo, a Geração Y é a mais predominante. O crescimento na escada corporativa também tem se mostrado acentuado, especialmente entre profissionais com menos de um ano de empresa – a porcentagem de crescimento dessa faixa foi de 266%.

A pesquisa detectou que maneiras alternativas de remuneração são importantes para carreiras digitais, sendo necessário uma mudança de mentalidade por parte das empresas e dos RHs. Algumas formas são: prêmio por projeto; recompensa ágil; pay for skills; partnership. No contexto geográfico, 62% estão utilizando a tabela nacional para definir os parâmetros de remuneração apontando para o que chamamos de “remuneração sem fronteiras”. – Fonte: (www.mercer.com.br).