Serviços adicionais otimizam a entrega de mensagens pelos Correios

Os serviços de mensagens dos Correios são soluções de comunicação para pessoas físicas e jurídicas, com entregas em todas as cidades do País. Se houver a necessidade de confirmação do recebimento, a empresa oferece serviços adicionais exclusivos para cada modalidade. No segmento de correspondências, estão disponíveis os seguintes adicionais:

  • Aviso de Recebimento – Permite a comprovação da entrega com informação do recebedor e validade jurídica. Pode ser contratado na opção convencional (física) ou eletrônica (disponibilização da imagem), ambos com a coleta da assinatura e documento de identificação de quem recebeu o objeto. Existe ainda a opção do Aviso de Recebimento Digital que envolve procedimentos específicos.
  • Mão Própria – Garante a entrega exclusivamente às pessoas indicadas pelo remetente, podendo haver, para cada correspondência, até três indicações.
  • Registro – É atribuído um código de registro que permite rastrear, pelo nosso site ou aplicativo, o processo de encaminhamento, desde a postagem até a sua entrega.
  • Registro Módico – É um registro com desconto de incentivo à leitura, direcionado exclusivamente ao envio de livros e materiais didáticos e somente com a utilização do serviço de impresso.

Mensagens – Os Correios oferecem o Franqueamento de Autorizado de Cartas (FAC), o e-Carta e o Malote, somente para pessoas jurídicas com contrato; o Telegrama e a Carta, para pessoas jurídicas – com ou sem contrato – e pessoas físicas; e a Carta Social, para pessoas de baixa renda, participantes de programas sociais ou seus dependentes, detentos e pessoas custodiadas.

A estatal também disponibiliza o Cecograma, uma correspondência com conteúdo exclusivamente impresso em relevo pelo Sistema Braille para comunicação de pessoas físicas e jurídicas com cidadãos com deficiências visuais. O serviço é gratuito e está disponível em todas as agências próprias do País. Mais informações no site (https://www.correios.com.br/enviar/correspondencia/nacional).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap