92 views 3 mins

Rede internacional de restaurantes investe em TI para atender clientes

em Mercado
sexta-feira, 19 de junho de 2020

Em meio a incerteza sobre quando tudo voltará a ser como antes, os serviços de entrega ganham protagonismo. No setor de food service muitas empresas enfrentam a nova realidade e quem segue trabalhando adapta os processos administrativos e logísticos para conseguir atender à crescente demanda. O Grupo Rubaiyat, com restaurantes no Brasil, Argentina, Chile e Espanha, é um exemplo de estabelecimentos que tiveram um grande aumento na demanda de entrega e se saíram bem desta situação.

Só no Brasil a rede mantém quatro restaurantes, dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro em Brasília, todos atendendo por delivery.
Thiago Albrecht Novo de Oliveira, controller do Grupo Rubaiyat, conta que foi necessário buscar várias soluções para essa nova fase já que a rede não estava dando conta de tantos pedidos online. “Precisávamos estar muito bem organizados para atender a alta demanda, desde a compra dos insumos, durante a preparação do alimento e até na contratação dos melhores parceiros para efetuar a entrega”, esclarece.

E foi aí que a tecnologia mostrou-se uma grande aliada do Grupo. “Investimos em um sistema muito amigável, visual onde temos tudo integrado: financeiro, fiscal, compras, contabilidade, contas a pagar, entre outros. A extração de relatórios é simples e eles fornecem dados que nos permitem criar estratégias de como trabalhar da melhor forma possível”, comenta Oliveira. A empresa integradora das tecnologias utilizadas pelo Grupo foi a ACOM Sistemas, que possui unidades em Curitiba e São Paulo.

De acordo com Eduardo Ferreira, diretor da empresa, o sistema ERP Everest Gestão Empresarial proporciona uma gestão centralizada de todas as operações. “Sua interface permite integrações com outros softwares, recebendo ou enviando informações”, destaca. Outro grande desafio foi fornecer uma entrega segura, com o alimento bem embalado e evitando qualquer contato físico. O grupo optou pela contratação de uma empresa especializada em serviços de entrega que segue protocolos rigorosos de higiene. “Cuidado é a palavra-chave. Aferimos a temperatura dos funcionários que estão manuseando os alimentos a todo momento”, pontua o controller do Grupo Rubaiyat.