Qual o melhor meio de pagamento para o seu e-commerce?

A hora de pagar um produto é um dos momentos mais decisivos para o consumidor ao realizar uma compra online, já que se ele não encontrar um método de pagamento que o satisfaça, é possível que desista e abandone o carrinho. Evitar esse tipo de situação é uma das boas práticas para quem deseja abrir ou já possui uma loja virtual e que dá atenção à experiência do cliente durante toda jornada de compra.

Por isso, estar atento para oferecer uma boa variedade de métodos de pagamento é essencial. Além disso, ter uma boa estratégia nesta etapa é tão importante quanto a escolha dos produtos que serão oferecidos. E como escolher com quais deles trabalhar? O primeiro passo é entender o comportamento e a preferência do consumidor final na hora de realizar o pagamento. Cada cliente tem características e preferências diferentes.

Por isso, você deve entendê-las de forma a traçar estratégias nesta etapa da compra. Além disso, aspectos como gestão de risco, atendimento e o ecossistema do meio de pagamento são fundamentais para uma boa experiência como seller. Com o crescimento de 47% dos e-commerces no Brasil, segundo a 42ª edição do Webshoppers, pesquisa da Ebit|Nielsen, o empreendedor encontra várias opções de pagamento para atender as suas necessidades e dos clientes, e este crescimento reforça a necessidade de se diferenciar e proporcionar uma experiência para o consumidor final.

E, quais métodos utilizar? Confira os tipos de pagamento que podem ser integrados à sua plataforma!

  1. Cartão de crédito – Sendo vantajoso tanto para o vendedor, quanto para o comprador, o cartão de crédito é uma das opções mais famosas nas compras online. “Além de ser seguro e garantindo que você receba o valor, ele também traz a possibilidade de parcelamento para o consumidor”, afirma Natália Tukoff, diretora comercial e de marketing da Yapay.
    Embora seja uma forma garantida, é preciso se organizar para contar com essa via, já que o repasse do valor pode ser mais lento, levando até 30 dias para cair.
  2. Boleto bancário – Dentre as formas de pagamento mais procuradas, podemos mencionar o boleto bancário. “O atrativo é o fato de ser uma opção segura que traz conforto para quem ainda tem receio de fazer compras online. Não há a necessidade de colocar muitos dados para realizar as transações e, por isso, as pessoas se sentem mais tranquilas em relação a possíveis fraudes na compra. Além disso, caso haja desistência da compra, esse método permite que o cancelamento seja mais simples e fácil.”, explica Tukoff.
  3. Pagamento recorrente – A alternativa vem conquistando espaço quando se trata de serviços de assinatura e compras mensais, uma vez que facilita a rotina do comprador e traz uma segurança financeira para o vendedor, pois, este formato torna previsível a receita do empreendedor e o cliente se sente seguro, o que também gera uma fidelização.
  4. Link de Pagamento – Gerar um link próprio para pagamento também é um meio de pagamento que vem ganhando espaço nas compras online. “Esse método facilita a venda por outros canais de venda que a loja possa ter além do e-commerce. O link também pode ser utilizado por atacadistas e no telemarketing”, afirma a diretora.

A praticidade é a grande vantagem desse tipo de pagamento. Basta que o empreendedor envie este link por canais como e-mail, WhatsApp, direct do Instagram, Messenger do Facebook, e todos aqueles que puderem ter um link compartilhado. Por isso, ele auxilia as vendas que acontecem fora da loja, ou seja, por meio das redes sociais.

Hoje, as empresas de meios de pagamento são peças fundamentais na cadeia de negócios de uma loja virtual, pois, por meio das ferramentas, o cliente consegue decidir qual é a melhor forma de fechar o negócio e o empreendedor tem a garantia daquela venda com um processo mais fácil, menos burocrático e com segurança.

“Ao enviar o link de pagamento para o cliente, o empreendedor pode oferecer diversos métodos a ele, ou delimitar quais métodos serão utilizados. Isso é fundamental para estratégias pontuais do negócio, e também para aumentar as chances de pagamento por parte do pagador, que se sentirá confortável ao escolher como finalizar a transação”, finaliza a executiva. Fonte e mais informações: (www.yapay.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap