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Público se identifica mais com marcas que defendem meio ambiente

em Mercado
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Os consumidores estão cada vez mais engajados na missão de criar um futuro próspero. Por isso, muitas pessoas valorizam e se identificam com marcas que adotam medidas sustentáveis em prol do meio ambiente e de questões sociais. Para as empresas, o grande desafio é descobrir quais são as melhores estratégias para obter vantagens competitivas por meio da sustentabilidade.

O estudo ‘Who Cares, Who Does? Latam 2021’, realizado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, por exemplo, mostra a importância de aliar o crescimento nos negócios a ações relacionadas a conceitos sustentáveis. O estudo foi feito em 7 países, com 18.300 entrevistas, e está na sua terceira edição. O levantamento identifica algumas preferências e características importantes dos consumidores da América Latina.

Essas informações podem ser usadas como um guia para quem deseja ampliar a identificação de suas marcas com um público cada vez mais consciente. De acordo com o estudo, iniciativas que impactam a sociedade são tão importantes quanto as que influenciam o meio ambiente. O tema de maior importância entre a população latino-americana é a educação de qualidade (56%), que se destaca ainda mais entre os peruanos (63%), equatorianos (63%) e chilenos (61%).

A necessidade de oferecer água limpa e saneamento também aparece entre as questões mais relevantes na América do Sul, especialmente em países como Brasil e Peru (54%). Erradicação da pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, combate à fome e incentivos à agricultura sustentável, saúde e bem-estar, redução das desigualdades e igualdade de gênero figuram entre os outros temas mais comentados pelo público.

Também é possível observar relevância em iniciativas ligadas a cidades e comunidades sustentáveis e produção responsável, bem como energia limpa e acessível. – Fonte e outras informações: (www.kantar.com/brazil).