Publicidade: o que esperar do mercado de mídia

Pesquisa realizada pela Global de Entretenimento e Mídia da PwC mostrou que apesar do impacto causado pela pandemia, o mercado de publicidade deve crescer 6,7% em 2022. entre as áreas que se destacam na retomada, a publicidade digital aparece entre as mais procuradas. Segundo Fábio Luciano Schmitz, diretor de novos negócios da Seven Comunicação Total, agência que há 25 anos atua no mercado, a transformação digital impulsionou novas oportunidades do mercado publicitário.

A possibilidade do chamado data driven, ou seja, a gestão de dados e uso dessas informações estratégicas de navegação para direcionamento de campanhas, é uma delas. “Ainda temos um grande nicho para explorar na TV e na mídia externa em determinadas estratégias de comunicação. Mas é fato que nunca tivemos à disposição tantas informações precisas sobre o perfil do público atingido e suas preferências como agora, na era da Internet”, avalia.

A publicidade online ganha espaço também por conta do crescimento exponencial de acesso ao universo online. Atualmente, mais de 152 milhões de brasileiros possuem acesso à Internet, o que democratizou também o acesso à informação e a descoberta de novos nichos para muitas empresas. E o crescimento do mercado publicitário deve reaquecer, especialmente neste meio.

Os gastos com publicidade também devem aumentar 6% até 2025 e o Brasil possui o maior mercado de publicidade na Internet da América Latina. “Hoje o brasileiro passa cerca de quatro dias inteiros por semana conectado. Existe aí uma gama de possibilidades para que as marcas criem um relacionamento de proximidade e de fidelização com o seu consumidor, através da criação de estratégias de comunicação que contemplem os diferentes formatos que o online nos permite explorar,” salienta o especialista. – Fonte: (https://agenciaseven.com.br/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap