114 views 2 mins

Nasce o primeiro streaming de investimentos do Brasil

em Mercado
terça-feira, 20 de julho de 2021

O primeiro serviço de streaming especializado em investimentos do Brasil acaba de nascer. A Monett, que tem como meta fazer as pessoas se apaixonarem por investimentos e atingir 1 milhão de assinantes em até cinco anos, em breve estará disponível nas plataformas digitais. “Com uma assinatura mensal, o usuário terá acesso a entretenimento de qualidade voltado ao setor financeiro, como filmes, minisséries, cursos, podcasts e pílulas de educação financeira.

Todo esse conteúdo virá acompanhado de recomendações de investimento isentas e independentes”, diz Olivia Alonso, CEO da Monett. O objetivo é ocupar um espaço único no Brasil, combinando entretenimento e educação financeira de uma forma inovadora. O streaming reunirá também recomendações de investimentos em um novo formato, com uma linguagem simples, acessível e para todos os perfis.

Tudo isso por meio de tecnologias fáceis e intuitivas, que ajudem e guiem o investidor nesse processo. “Vivemos um momento de aprofundamento de experiências financeiras e está aumentando o interesse dos brasileiros por investimentos. É importante utilizarmos entretenimento e tecnologia para ensinar, recomendar e apoiar os investidores. Dessa forma, o mercado financeiro brasileiro continuará com uma saudável expansão”, diz José Borba, diretor de marketing da Monett.

A Monett começa a conversar com seus investidores nas mídias sociais, com a divulgação de conteúdos gratuitos. Em setembro será inaugurada a plataforma de entretenimento, que já terá à disposição, nesse primeiro momento, 91 vídeos, divididos em três minisséries, três cursos, dois filmes, 11 séries de recomendações de investimentos com vídeos semanais e outros 72 vídeos variados.

“Já consumimos filmes e músicas por streaming e agora vamos acessar conteúdo de orientação financeira. Nosso principal propósito é fazer qualquer pessoa se apaixonar por investimentos, viver investimentos e investir melhor”, afirma Olivia. Entre os assuntos que vão sair do forno estão mineração, startups, daytrade, criptomoedas e maconha. A Monett nasce com um time forte de sócios especializados em entretenimento, investimentos e tecnologia. Outras informações: (https://monett.co/).