Salários podem aumentar em 70% para os falantes da língua universal
Quando o assunto é mercado financeiro, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é Wall Street. A famosa bolsa de valores de Nova York é o maior centro financeiro do mundo, onde as sedes de grandes empresas de capital aberto estão localizadas. O espaço segmentou os falantes de língua inglesa como figuras centrais para a economia mundial, o que popularizou palavras como After Market, Day trade e Circuit Breaker. Poucas dessas expressões são usadas traduzidas para o português, fator que destaca a necessidade da fluência bilíngue para atuar nesse mercado profissional.
Como os jargões, a maioria da literatura também está no idioma inglês, o que reforça a necessidade da língua para o estudo e as atualizações com as novas demandas do mercado. Diversos artigos científicos da área de economia, cujas pesquisas apresentam os estudos mais recentes sobre o mercado, só podem ser acessadas no idioma original e as traduções feitas por softwares não dão conta de transmitir corretamente a complexidade de determinadas ideias.
No Brasil, apenas 5% da população é falante da língua – o que expõe uma carência de profissionais bilíngues em altos cargos. Uma pesquisa do Instituto Catho revela que a remuneração de um funcionário fluente em inglês, em cargo de gerência, é até 70% maior em relação a um profissional do mesmo nível hierárquico, mas sem a fluência na língua. Seguindo o aumento dessa demanda, a Transfer English oferece cursos online de inglês voltados para adultos que desejam acompanhar as mudanças do mercado.
“Estudar inglês amplia as possibilidades profissionais, principalmente no setor de economia. O mercado financeiro abre diversas portas para falantes de inglês que desejam construir uma carreira fora do país. Os cursos da Transfer English oferecem no modelo 100% online aulas pensadas para quem deseja se profissionalizar através do inglês. Saber o que é um home broker, um ticker e um swing trade certamente vai ajudar quem atua no mercado financeiro”, conta Vergílio Melo, professor da Transfer English, e um dos poucos brasileiros qualificados com a certificação mais alta possível para licenciatura de inglês internacionalmente, o diploma Delta de Cambridge.
Conheça algumas palavras comuns desse mercado:
• Call options: operar comprado
• Candle: gráfico de preços de ações (em formato de vela)
• Circuit breaker: interrupção do pregão
• Day Trade: compra e venda no mesmo dia
• Home broker: plataforma para compra e venda de ações
• Put options: operar vendido
• Swing trade: compra e venda com intervalo de pelo menos um dia
• Trader: quem opera na bolsa de valores
• Ticker: código de uma ação
Saiba mais em https://transferenglish.com