481 views 4 mins

Mercado da beleza cresce nos últimos anos e designer de unhas é a “bola da vez”

em Mercado
quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Foi-se o tempo em que as mulheres iam ao salão todas as semanas apenas para tirar a famosa “cutícula”, e só esmaltar as unhas. O mercado da beleza nos últimos anos apresentou alto crescimento, e com ele, novas técnicas ao setor foram apresentadas, fazendo sucesso e chamando a atenção de clientes.

No Brasil, a profissão de designer de unhas passou a ser cada vez mais reconhecida e valorizada, isso porque, profissionais têm se aprimorado cada vez mais nas técnicas, para entregar não só novidade, mas, qualidade e satisfação a quem consome esse tipo de serviço. Inúmeras pessoas que tinham outras profissões, apostaram no design de unhas, e fizeram disso seu sustento.

“Eu fazia engenharia Civil e era contratada por uma empresa como Desenhista de Autocad. Essa empresa fazia fiscalização de obras de estrada do governo. Imagina, eu criativa que era, vivia num carrinho de um lado para cá contando bueiro, valetas e descidas de água. Eu que na minha infância pintava quadros e na minha adolescência escrevia textos inspiradores… não. Aquilo definitivamente não era para mim. Era viver demais na caixinha que a sociedade me colocava: faça engenharia, seja uma empresária, estude muito e ganhe muito dinheiro.

Quadrado demais para mim. Eu já estava esgotada do meu trabalho e para piorar, meu chefe não parava de soltar piadinhas. E resolvi que era hora de mudar, de dar um basta e ir em busca de algo que eu amasse”, diz a empresária Lara Machado, designer de unhas e criadora da técnica Fibra Selada. A profissional ainda conta que deixou a faculdade no sexto semestre para se dedicar inteiramente à profissão, e não se arrepende pela escolha. “Comecei a me dedicar 100% as unhas e meu negócio deslanchou!!”.

Qual o diferencial para ser uma boa designer de unhas?

Como qualquer outra profissão, para se alcançar bons resultados e ter reconhecimento como uma consequência natural de um trabalho bem feito, a qualificação é sempre a chave do sucesso. Engana-se quem vê nas redes sociais profissionais conhecidos por suas técnicas, achando que esse patamar foi alcançado do dia para a noite. As novas técnicas que são lançadas e bem sucedidas, são fruto de muito estudo dos profissionais.

“A minha técnica se chama Fibra Selada que vem da técnica Fibra de Vidro, um método extremamente popular e brasileiro!! E que eu passo os dias tentando fazer essa técnica ser reconhecida como a técnica brasileira pelo mundo a fora!! Sim!! Bem patriota!! Com muito orgulho dessa profissão de manicures e Nail Designers guerreiras que temos no Brasil!

A minha técnica nasceu da necessidade de preparar essas fibras de vidro antes de aplicar na unha. Antigamente as profissionais saíam todas ‘’pinicando’’, a estrutura da fibra ficava toda errada porque os fios embolavam completamente na hora de aplicar na unha. Foi então que desenvolvi uma forma de organizar e preparar essas fibras antes de aplicar na unha para conseguir um resultado mais rápido, natural, e duradouro”, afirma a nail designer Lara Machado.

Outro diferencial da profissão é a possibilidade de promover cursos e com isso expandir ainda mais o seu negócio. Este, assim como qualquer outro, precisa de empenho, dedicação, e acima de tudo, amor pelo que se faz, para entregar o melhor a cada cliente que passar em suas mãos. Fonte: (www.stratedy.com.br).