135 views 5 mins

Lucrar com Day Trade é possível para quem estuda e trabalha o autocontrole

em Mercado
quarta-feira, 12 de junho de 2024

Para aqueles que estão cansados da rotina maçante, da falta de liberdade e da limitação dos seus ganhos, o day trade pode ser uma alternativa promissora. A prática é envolta em polêmicas, já que muitos traders não aperfeiçoam as habilidades necessárias para obterem lucratividade, fazendo com que as perdas ocorram.

A principal razão para essas perdas está na falta de imersão nos estudos da prática e na ausência do autocontrole emocional. Portanto, com dedicação ao aprendizado e ao autoconhecimento, entrar para o seleto grupo dos que lucram pode ser mais acessível do que parece.

De acordo com Bruno Lima, empreendedor, CEO e fundador do Método Nômade, que possibilita que os operadores realizem suas atividades de qualquer local, sem estarem presos a um ambiente físico fixo, o day trade permite aumentar os ganhos, diminuir a jornada de trabalho e viver com total liberdade, trabalhando de qualquer lugar do mundo, sem chefes ou horários fixos, e ainda assim tendo um potencial ilimitado de ganhos.

“O mercado financeiro oferece inúmeras oportunidades para aqueles que desejam sair da rotina massante e buscar novos horizontes”, diz. Ele destaca que, com as informações e as estratégias certas, é possível se tornar um trader de sucesso. “É verdade que pode parecer uma atividade complicada no começo, mas com dedicação e aprofundamento, qualquer pessoa pode alcançar a independência financeira”, destaca.

A primeira etapa é realizar o teste que define o perfil do investidor. Se o perfil for arrojado e com menos aversão ao risco, por exemplo, já há um caminho aberto para vencer no Day Trade. Como a prática envolve Renda Variável e Bolsa de Valores, é essencial compreender que os preços dos ativos oscilam e os lucros são obtidos no curtíssimo prazo, diferente dos investimentos em Renda Fixa.

“Aprender é fundamental. Para operar com segurança, o ideal é fazer cursos sobre o tema, como o do Método Nômade”, aconselha o especialista. Após os cursos iniciais, de orientação básica, é importante se aprofundar na análise mais técnica das ações, o que ajuda na tomada de decisões informadas. “Além de realizar os cursos, é importante compartilhar informações com outros traders. Para ajudar, o Método Nômade disponibiliza uma comunidade de WhatsApp, por exemplo”, conta Bruno.

Esse conhecimento tem como objetivo ajudar na identificação de oportunidades de transações rápidas com alta probabilidade de acerto. Existem diferentes metodologias de análise, como Tape Reading, Análise Técnica e Price Action. Dominar essas técnicas e identificar a mais adequada ao perfil do investidor é um passo essencial.

Outra dica importante é criar um setup eficiente e seguro, que consiste na definição prévia dos movimentos de entrada e saída das posições. Esse planejamento ajuda a evitar decisões impulsivas e a manter um padrão nas operações. Operar em um simulador de day trade também é recomendado, pois permite testar e validar estratégias sem riscos financeiros.

Além disso, é essencial desenvolver o controle emocional para lidar com o mercado real e experimentar estratégias de menor risco, como swing trade e position trade. Utilizar a alavancagem de forma consciente pode potencializar os lucros, mas também os prejuízos, sendo indicado para traders mais experientes. Iniciar com volumes menores e praticar consistentemente são passos adicionais que ajudam a alcançar estabilidade durante a prática.

“Manter uma disciplina rigorosa e metas realistas, além de investir continuamente em conhecimento, são práticas que podem levar ao sucesso no mercado financeiro”, conclui. – Fonte e outrs informações: (https://nomadedaytrader.com.br/).