94 views 51 secs

Liberada linhas de crédito fácil para bares e restaurantes

em Mercado
quinta-feira, 14 de maio de 2020

Empréstimo fácil para bares e restaurantes (além de outras empresas da área do turismo, como agências e guias), com juros de menos de 1% ao mês e até 12 meses de carência para pagar. O anúncio de novas linhas de crédito, feito pelo Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, trouxe novo alento para o setor, que foi pego em cheio pela crise do coronavírus.

A Medida Provisória 963, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada, visa dar suporte para que os estabelecimentos consigam atravessar este momento e manter os empregos durante a pandemia. Com estabelecimentos que têm queda de faturamento de até 100% em várias cidades, o setor de alimentação fora do lar vê a medida como uma importante iniciativa em meio à crise.

“Já estamos perdendo muitos empregos. A medida vem em boa hora, principalmente porque os micro e pequenos empresários têm opções reduzidas de crédito nos grandes bancos”, diz Paulo Solmucci, presidente da Abrasel. “Em uma recente teleconferência com o ministro, abordamos o assunto, que muito nos preocupa. Ele nos prometeu novidades para breve e cumpriu a palavra”, completa. O Ministério do Turismo deve detalhar em breve todas as condições para o crédito em sua página na internet: (www.turismo.gov.br).