95 views 3 mins

Lançado o primeiro serviço de moradia por assinatura do mundo

em Mercado
terça-feira, 02 de junho de 2020

A Housi, plataforma digital de moradia on demand, 100% digital e sem burocracia, acaba de lançar o primeiro serviço de moradia por assinatura do mundo. A plataforma, que tinha foco em estadias short stay, possibilitará, agora, que os usuários façam locações residenciais de longo prazo, por meio de um plano de assinatura com pagamento mensal via cartão de crédito. Para assinar um pacote de moradia, basta acessar (https://housi.com.br/), selecionar o imóvel, o período de estadia (mínimo 30 dias), realizar o pagamento via cartão e, depois, entrar no imóvel (já mobiliado e com serviços de TV) sem nenhuma burocracia.

Todo o processo é digital, sem fiador. Os valores para locações mensais variam de acordo com a região e características do imóvel.
O morador também pode fazer um upgrade ou downgrade de unidade, com ajuste do valor, ou ainda mudar para outro imóvel que integre o ecossistema Housi sem nenhuma cobrança no caso de a unidade ter o mesmo custo mensal da anterior. A aposta da Housi nesse tipo de serviço surgiu da demanda crescente por estadias de longo período com perfil de moradia durante a quarentena, que aumentou mais de 50% de abril para maio dentro do ecossistema da startup.

“Antecipamos o lançamento do plano de moradia por assinatura para atender à alta demanda de locações longas, estilo moradia, que explodiu no último mês devido à pandemia. A expectativa, agora, é intensificar a oferta dessa plataforma, que funciona como uma assinatura da Netflix, que você pode aderir ou cancelar pelo aplicativo, sem nenhuma burocracia, a qualquer momento”, explica Alexandre Frankel, CEO da Vitacon.

As unidades seguem um padrão da empresa, mobiliadas e equipadas com cooktop, geladeira, cama, sofá, wifi e TV a cabo. Possuem infraestrutura e serviços pay per use com atendimento 24 horas por dia e limpeza semanalmente. A Housi disponibiliza cerca de 5 mil apartamentos para serem locados em sua base. A startup, ainda, acaba de lançar a campanha que dá três meses gratuitos para quem fechar a locação de uma unidade residencial pelo período de um ano. O valor total ainda pode ser parcelado em 12 vezes.

Para os investidores imobiliários, a Housi é uma alternativa ao modelo tradicional de gestão de locação, pois oferece uma gestão patrimonial mais eficiente, proporcionando mais rentabilidade e tranquilidade. Para Incorporadores funciona como uma bandeira Residencial para acelerar as vendas dos empreendimentos (AI/Housi).