94 views 2 mins

Empreendedores planejam investir e faturar mais em 2020

em Mercado
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

As áreas mais beneficiadas serão: tecnologia, marketing e reformas e modernização da empresa. Foto: inforchannel.com/reprodução

Considerado pelos analistas financeiros como um momento de recuperação da economia, a Sage, empresa líder de mercado em soluções de gestão na nuvem, realizou uma pesquisa para desvendar as perspectivas dos empresários para o ano de 2020 no país. A ‘Pesquisa de Otimismo do Empresário Brasileiro 2020’ ouviu 180 donos de microempresas, empresários de pequeno porte e MEIs de diversos setores, como indústria, varejo e serviços.

Os resultados mostram que a maioria (78,1%) acredita que este ano será melhor que 2019; 78% esperam faturar acima do que foi registrado ano passado e 60,7% apostam no crescimento dos seus negócios. “Com o estudo pudemos comprovar que os empreendedores, esses heróis da economia brasileira, apostam na melhoria do país e pretendem investir em 2020, especificamente na área da tecnologia. Esses dados servem como termômetro do panorama atual e indicam um período mais otimista para os negócios”, diz Osvaldo Meneghel, diretor de marketing da Sage Brasil.

A pesquisa apontou ainda que mais da metade dos entrevistados pretende investir mais em 2020 (51,4%). As áreas mais beneficiadas serão: tecnologia (42,1%), marketing (39,3%) e reformas e modernização da empresa (37,2%). Entretanto, mesmo com cenário promissor, 58,5% pretendem manter a quantidade de funcionários nas empresas, 34,4% desejam ampliar o quadro, e somente 7,1% acreditam que vão reduzir o número de colaboradores.

Apesar da expectativa otimista para 2020, na visão dos empresários ouvidos pela Sage, nos últimos 12 meses o avanço da economia foi abaixo das projeções esperadas. Para os empresários, os principais entraves para o crescimento das suas empresas foram: alta carga tributária (56,3%), fatores políticos (44,3%) e burocracia (41%) — pontos que ficarão no radar para este ano. Fonte e mais informações: (www.sage.com/pt-br).