88 views 4 mins

Dia dos Namorados: mercado lança opções para surpreender à distância

em Mercado
quinta-feira, 28 de maio de 2020

Saber lidar com a distância nessa fase virou o novo desafio para os casais. Foto: Pinterest/reprodução

O isolamento social transformou a forma de celebrar diversas datas comemorativas e, com o Dia dos Namorados, não será diferente. Donos de pequenos negócios têm lançado propostas inovadoras para que os casais possam demonstrar seu afeto no próximo dia 12 de junho. Saber lidar com a distância nessa fase virou o novo desafio para os casais e, para amenizar a saudade, os programas online são as novas tendências. Lives a dois, trocas de presentes usando o e-commerce e até serenatas virtuais estão entre as opções que devem adotadas pelos enamorados.

Em São Paulo, o restaurante Maneco criou um cardápio especial para o Dia dos Namorados em residências diferentes. O proprietário, Luís Isoldi, conta que elaborou um menu variado com opções de entrada, prato principal e sobremesa, para aqueles casais que, apesar de neste momento estarem separados fisicamente, querem compartilhar um jantar especial. “A ideia é servir o tradicional jantar romântico em casas diferentes”, sugere.

Isoldi espera que a iniciativa seja bem aceita pelos clientes e possa refletir positivamente nos lucros de seu restaurante. “Acredito que será um sucesso, já temos algumas encomendas e estamos amadurecendo a ideia de personalizar o jantar a pedido do cliente, com flores, cartões e outros mimos que possam confortar quem está dentro de casa”, afirma.
Outro projeto são as serenatas de amor virtuais. Marcus Pimentel é músico, integrante da banda VMares, e lançou a novidade no mercado, como uma das opções de presentear as pessoas queridas, mesmo diante do isolamento social.

“Já atendemos mais de 150 pessoas no Brasil e em outros seis países. No Dia das Mães foram muitos pedidos, há quem mande como presente de aniversário também. Para o Dia dos Namorados estamos nos preparando para bater o recorde de atendimentos”, diz ele. A serenata de amor virtual é composta por músicas escolhidas pelo cliente que são tocadas e cantadas ao vivo pelos artistas. Há como enviar dedicatórias e recados especiais. Tudo isso gravado em um ambiente personalizado, com clima romântico, flores, velas e muito encanto. “Você pode presentear e surpreender quem gosta em qualquer parte do mundo”, observa.

Em algumas cidades do país, onde já foi iniciado o afrouxamento das regras de isolamento, os casais poderão experimentar um cinema diferente com as opções de drive in. Em Brasília, o serviço foi retomado com capacidade para atender até 200 carros. No local são respeitadas as normas de distanciamento entre os veículos, há álcool em gel e o uso do banheiro só é permitido para uma pessoa de cada vez. A lanchonete está fechada, mas os namorados podem levar lanches e bebidas para curtirem os filmes.

O gerente da Unidade de Competitividade do Sebrae, César Rissete, analisa positivamente as iniciativas de empreendedores lançarem novos produtos para superarem crise. “O empreendedor tem uma capacidade incrível de se reinventar. Um ajuste aqui, outro ali, criatividade a mil e pronto. Soluções são criadas. Acredito que essas opções se tornarão comuns, mesmo no cenário pós-pandemia”, comenta(AI/Sebrae).