Demanda por serviços cresceu 102% em junho

De acordo com o levantamento realizado pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, a demanda por serviços no Brasil cresceu 102% em junho, em comparação com o mesmo período de 2019. Apesar da pandemia ter impactado diretamente o setor de serviços, a demanda em todo o aplicativo tem sido crescente nos últimos meses. Em maio, a procura chegou a crescer 62%; em abril, 30%; e em março, 38%.

Todos os registros são comparados com o mesmo mês do ano passado. O aplicativo registrou, ainda, que a média da procura por serviços no app entre os meses de março, abril, maio e junho, em relação ao mesmo período de 2019, subiu 58%. “Percebemos um reflexo da mudança de comportamento do consumidor e a necessidade de readaptação na busca por profissionais qualificados. Por isso, reestruturamos o modelo de negócios da plataforma para ofertar muito mais serviços de forma 100% remota”, comenta Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.

Muito desse aumento é representado pela categoria “Assistência Técnica”, que teve um aumento significativo de 172% em junho, em relação ao mesmo período do ano passado. Os serviços mais solicitados dessa categoria, são: conserto de notebook, videogame, lava-roupa, geladeira e freezer, televisão, celular e eletrodomésticos. A categoria “Reformas e Reparos” também vem apresentando um aumento significativo e chegou a crescer 20% na demanda em todo o Brasil, entre os dias 14 a 20 de junho, em comparação com os dias 8 a 14 de março.

Os serviços mais procurados desta categoria, são: instalação de eletrônicos, marmoraria e granito, engenheiro, gesso e drywall, piscina, decorador, tapeceiro, pedreiro e arquiteto. Fonte e outras informações (www.getninjas.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap