74 views 3 mins

Cinco dicas para aumentar as vendas durante a pandemia

em Mercado
quinta-feira, 07 de maio de 2020

Em meio a crise, muitas pessoas colocaram seus projetos e ações em prática, aproveitando a oportunidade de poder trabalhar em casa e aumentar a renda da família. Porém, muitas dúvidas surgiram ao longo do caminho e principalmente para o início do negócio. Para sanar as dúvidas nesse momento, Aurélio Moreira (*) separou cinco dicas para quem deseja iniciar um negócio:

1• Inovação: Neste momento em que tudo é voltado para um único assunto, é preciso inovar na forma que você apresenta seus produtos. Sabemos que todo mundo está passando por dificuldades, portanto é preciso criar uma maneira de lidar de forma otimista com soluções que preencham a necessidade de quem comprará seu produto. A internet nesta hora é uma aliada forte para as vendas, por exemplo.

2• Comunicação com o público: Em um momento que todos estão em casa, vivendo um distanciamento social é preciso estar presente mesmo que no âmbito online. Aproveite a oportunidade para se relacionar e criar laços com seus público-alvo, fortaleça os laços. Aproveite para dar dicas sobre os produtos oferecidos e até criar conteúdos sobre o universo que você atua, além de informações relevantes para quem deseja empreender no mesmo setor que você.

3• Venda e revenda: Se você precisa de renda extra e não quer investir em site ou espaço físico, é possível realizar vendas por meio de plataformas já existentes. A Hotmart, maior plataforma de produtos digitais do país onde é possível vender produtos e serviços.

4• Estude seu negócio: O momento é favorável para aprender dentro de casa e a internet virou uma das principais fontes de informação, aproveite o momento para aprender como usar a internet para renda extra. Isso pode ser efeito por meio de lives, videoconferência e cursos online, como o “Minha Primeira Venda” – curso completo para você que é iniciante, não tem muitos seguidores e nunca faturou com internet.

5• Marketing de conteúdo: Use a comunicação a seu favor, coloque em prática os aprendizados conquistados nos cursos de especialização. Lembre-se sempre que a divulgação é o que fará o seu trabalho crescer, portanto use ferramentas que te permitam falar com propriedade sobre o produto que você quer vender. Você pode fazer isso com vídeos nas redes sociais ou postagens explicativas.

Acima de tudo, lembre-se sempre que é preciso inovar. Estamos passando por mudanças consideráveis e o cenário pós pandemia será totalmente diferente, busque alternativas para empreender e criar oportunidades dentro das suas especialidades.

(*) – É especialista em marketing digital.