106 views 59 secs

Brasileiros se sentem mais produtivos trabalhando remotamente

em Mercado
terça-feira, 28 de abril de 2020

Flexibilidade e liberdade são os principais pilares para dar continuidade ao trabalho remoto. Foto: portalrbn.com/reprodução

Uma pesquisa divulgada pela startup Pulse concluiu que 78% dos brasileiros se sentem mais produtivos trabalhando remotamente. Outra pesquisa realizada pelo Capterra, software da consultoria Gartner, detectou que, para 70% dos gerentes, as empresas poderiam funcionar em seu pleno potencial com uma equipe totalmente remota.

Esses dois estudos em tempos de Covid-19 sobre teletrabalho direcionam para a cultura corporativa da Workana , maior plataforma que conecta profissionais freelancers da América Latina, fundada em 2012. A empresa foi desenvolvida para consolidar e disseminar o trabalho remoto e freelance, na medida em as barreiras convencionais de relações de trabalho estão se transformando a cada dia com os avanços da tecnologia.

A empresa ajuda a retenção dos melhores profissionais sem que eles trabalhem no mesmo escritório, e, consequentemente morem na mesma cidade. Flexibilidade e liberdade são os principais pilares para dar continuidade ao trabalho remoto, características exigidas pelos millennials.

As empresas sairão fortalecidas dessa crise no que tange às relações de trabalho, é o que acredita o country manager da Workana, Daniel Schwebel, na medida em que as percepções de ganhos como: aumento da produtividade dos funcionários, mais tempo para capacitação, menos trânsito urbano, mais tempo para estar com familiares são mais evidentes em relação à qualidade de vida. Fonte: (www.workana.com).