118 views 3 mins

Brasil ganha novas plataformas para inclusão financeira

em Mercado
quinta-feira, 20 de agosto de 2020

O Banco Central anunciou que lançará em novembro o PIX, modelo de pagamento instantâneo, com transferências feitas diretamente da conta do usuário pagador (comprador) para a conta do usuário recebedor (EC), sem a necessidade de intermediários, o que propicia custos de transação menores.

A Cash.in, plataforma que otimiza a entrega de valores em prêmios de incentivos entre empresas e colaboradores, possibilita que usuários que não têm conta em banco façam saques em dinheiro nas lotéricas, transferências, pagamento de contas, recargas de celular e compras em lojas, figura a lista de empresas que fomentam o setor e está pronta para oferecer pagamentos e recebimentos via PIX .

De acordo com Nani Gordon, CEO da Cash.in, quanto mais players disponíveis, mais competição e assim, consequentemente, melhor custo para as transações bancárias dos usuários. “Vale lembrar que no Brasil, 45 milhões de pessoas não usam bancos tradicionais, ou seja, não têm acesso a cartão. Sem tê-lo, não é possível fazer compra online.

É isso uma das coisas que a Cash.in oferece quando disponibiliza os créditos em lojas parceiras. Estamos buscando mais do que ser um serviço financeiro, levar inclusão digital e acesso a melhores serviços financeiros”, ressalta.

Ela também acredita que o PIX facilitará com que os custos para transações sejam mais acessíveis ao público. “O lançamento desse recurso mudará a relação como as pessoas enviam e recebem valores, então todo meio de pagamento vai ser afetado, porque terá um custo mínimo e fará com que outras empresas se adequem a esse padrão”, diz Nani.

Um grande desafio do setor também é proporcionar um ambiente digital inclusivo, para que todas as pessoas consigam acessá-lo, sem dificuldade e burocracia, conforme aponta a CEO. “Muitas empresas já se inscreveram para oferecer o PIX. Agora, encontrar a melhor usabilidade para que o seu usuário consiga navegar e ter a melhor experiência, conseguindo se movimentar e sentir capaz, é a grande chave para nós. É nisso que temos trabalhado diariamente”, finaliza.

Mais informações: (www.cashin.com.br).