100 views 3 mins

As tendências imobiliárias para os próximos anos

em Mercado
quinta-feira, 14 de julho de 2022

É natural que os hábitos de consumo passem por transformações ao longo dos anos e isso não é diferente com os consumidores do mercado imobiliário. E, embora muitos dos novos hábitos observados no setor tenham sido inspirados pela pandemia, já era possível verificar a evolução de algumas tendências na compra de um imóvel mesmo antes do isolamento, segundo Bruno Fabbriani, CEO da Incorporadora BFabbriani.

Para o especialista, a experiência imobiliária já vivia uma mudança estrutural para a digitalização, por exemplo, e tais avanços vieram para ficar. “A verdade é que a busca por um imóvel ideal está, literalmente, na palma da mão do comprador. Estar presente no mundo virtual de forma estratégica já não é mais um diferencial e, sim, uma necessidade”, explica.

Monitorar o progresso do canteiro de obras à distância, poder verificar todo o andamento no momento que deseja e ter um contato mais direto e rápido com a incorporadora é considerado essencial para o consumidor”, de acordo com Fabbriani. Outra tendência que já é uma realidade é o fato de que os millennials não querem apenas uma moradia. Eles querem imóveis verdes, que usem materiais sustentáveis.

É mais do que uma propriedade para eles. É a validação de seus valores, segundo um estudo mundial da empresa de pesquisa digital First Insight Inc. “Ao procurar onde morar, essa geração direciona a atenção ao design, materiais sustentáveis e tecnologia de economia de energia em sua lista de desejos de comprador. Portanto, é essencial que medidas ecologicamente corretas sejam incorporadas na construção civil”, afirma o CEO.

Espaços mais funcionais e acessibilidade também são desejos que vieram para ficar. “Para nossos clientes, plantas mais abertas, determinados espaços de convivência para lazer, opções de personalização de projeto, bem como possibilidade de espaço ao ar livre – como uma varanda- estão entre os itens mais buscados. Além disso, o fácil acesso às principais áreas da cidade costuma ser um diferencial e deve seguir como tendência imobiliária para os próximos anos”, comenta. – Fonte e mais informações: (https://bfabbriani.com.br/).