91 views 4 mins

7 motivos para começar 2021 investindo em Fundos Imobiliários

em Mercado
terça-feira, 05 de janeiro de 2021

Com a taxa de juros em baixa e a pandemia causada pelo novo coronavírus, os consumidores tradicionais estão buscando novas alternativas para alocar seus investimentos e os FIIs estão ganhando cada vez mais espaço no mercado financeiro graças a algumas características, como rentabilidade rápida, isenção de IR, entre outros atrativos. Confira 7 motivos para alocar os investimentos para essa categoria:

1 – Você pode ter uma carteira diversificada. E baixo risco – Investir em um FII oferece a oportunidade de acesso a vários empreendimentos com um baixo custo – o investimento inicial pode ser a partir de R$ 100. A diversificação reduz os riscos – com isso, o investidor resguarda seu patrimônio quando o desempenho de um fundo não for satisfatório, valendo-se do desempenho positivo de um outro fundo em determinados momentos.

2 – Gente preparada para gerir os fundos – Os FIIs contam com profissionais qualificados para auxiliar os investidores. Diariamente, eles estudam o mercado e buscam ativos que trarão resultados interessantes que com alto grau de assertividade, mitigando riscos e proporcionando melhores oportunidades para os investidores.

3 – Eles são “líquidos” – A liquidez dos FIIs é uma das vantagens em relação ao investimento direto em imóveis. Grande parte dos fundos imobiliários possuem suas cotas listadas na B3, possibilitando que os investidores vendam seus títulos para terceiros. É muito mais fácil fazer uma transação, ou mesmo várias, com valores pequenos, do que uma transação com valor mais alto.

4 – Venda de cotas por fracionamento – Os FIIs permitem que suas cotas – títulos que representam uma parcela do patrimônio total do fundo – possam ser vendidas de forma fracionada. Na maior parte dos casos, o investidor pode comprar ou vender quantas cotas ele quiser, sem que haja uma quantidade fixa. Caso ele precise de algum dinheiro com urgência, pode vender algumas cotas na bolsa de valores com agilidade.

5 – Têm pouca burocracia – O investidor de FIIs não precisa se preocupar com as obrigações do empreendimento – impostos, certidões, anuências, legalização do imóvel, etc. Sua única preocupação será abrir uma conta em uma corretora que lhe preste um bom atendimento e ofereça as melhores opções de fundo.

6 – É possível investir em ativos de grande valor, com pouco montante – Ao se tornar um investidor de FIIs, é possível ter acesso a grandes centros logísticos, torres comerciais, hospitais, loteamentos urbanos, etc, porém com aportes de pequenos valores e quantidades fracionadas. Com os FIIs, o investidor tem acesso às melhores condições de rentabilidade, mas também contribui para o crescimento de determinada região.

7 – O investimento inicial é baixo – Os FIIs permitem ao investidor comprar apenas uma parcela de um ou mais ativos e receber dividendos por essa participação. É possível investir aos poucos, dando uma boa destinação para aquela sobra de dinheiro de sua renda mensal. Fonte e mais informações (www.digitaltrix.com.br).