5 dicas de organização financeira para empreendedores

Muita gente já sabe, mas não custa relembrar o quanto a organização financeira é essencial para que uma empresa cresça e prospere. De acordo com o empresário, Alex Oliveira, revelou cinco dicas importantes que vão ajudar na organização do seu negócio:

1 – Conheça seu fluxo de caixa e suas despesas – Conforme o empresário, o produto e o serviço são importantes. A Inovação, nem se fala. “É necessário inovar continuamente. Agora, tudo precisa ser viabilizado para sair do papel. Para conhecer seu fluxo de caixa: acompanhe seus gastos; descubra maneiras de economizar dinheiro; utilize o dinheiro do mercado”, explicou.

2- Separe seu dinheiro – O dinheiro precisa estar bem dividido. “CPF é CPF. CNPJ é CNPJ. Dinheiro não se mistura. Agora, utilize seu CPF para alavancar seu CNPJ e, certamente, seu CNPJ irá recompensar seu CPF. Aproveite suas recompensas para fazer reservas. Não reclame. Esteja preparado para as oscilações da economia.

3- Seja sábio e tenha metas – Metas são essenciais e, melhor ainda se forem Simples, Mensuráveis, Atingíveis, Realistas e Temporais’. Saiba onde está e aonde quer chegar. Gamifique sua jornada e celebre cada conquista.

4- Tempo é dinheiro – O empresário recomendou que se tenha uma vida produtiva, com menos reclamações e mais produção. Elimine seus ladrões de tempo. Tenha foco e desenvolva hiperfoco. Lembre-se de direcionar sua atenção para a única coisa que interessa em um negócio: gerar caixa para viabilizar sobrevivência, continuidade e crescimento.

É claro que, neste caminho, você precisará desenvolver uma rede de relacionamentos altamente eficaz, mas ao contrário do que se pensa, desenvolver uma rede de relacionamentos é investir muito bem o tempo, desde que sua rede e seus negócios estejam de certa forma conectados.

5- Aprenda continuamente e tenha mentores financeiros – Por fim, o grande empreendedor revelou a importância do conhecimento sobre finanças. Entenda o mercado. Conheça os grandes players do mercado e o que estão fazendo. Aprenda a gerenciar suas finanças. Consulte profissionais da área e descubra como utilizar o dinheiro do mercado antes de mexer no seu caixa.

Lembre-se: para tornar-se grande você precisa ter bala na agulha. Precisa capitalizar-se. Precisa ter um caixa forte, seguro e maduro que te ajude a viabilizar suas grandes ideias para que você possa atingir as metas traçadas. E acima de tudo, trabalhe firme. – Fonte e outras informações: (https://www.instagram.com/
alexoliveiraet/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D
).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap