83 views 2 mins

Tocha Olímpica passará por 300 cidades

em Manchete
sexta-feira, 03 de julho de 2015

Marcelo Camargo/ABr

Dilma Rousseff e o Comitê Organizador das Olimpíadas divulgam o modelo da tocha olímpica e a rota de revezamento.

O Comitê Organizador Rio 2016 lançou na sexta-feira (3) a tocha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e a rota de revezamento, por onde o Fogo Olímpico passará até chegar à cidade no dia 5 de agosto do ano que vem, data da abertura dos jogos. O Fogo Olímpico chegará a Brasília em maio, iniciando o percurso de cerca de 28 mil km, e seguirá pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste. Cerca de 12 mil pessoas participarão do revezamento da tocha, em percursos de cerca de 200 metros. No total, a tocha será recebida em 300 cidades.
Segundo a presidenta Dilma Rousseff, as obras estão em dia e o país, preparado para receber o megaevento. “Está chegando o dia em que teremos a honra e o orgulho de ser o primeiro país da América do Sul a sediar o maior evento esportivo da Terra. Estamos confiantes de que responderemos o desafio que recebemos. Vamos fazer com grande competência e com hospitalidade uma Olimpíada histórica”.
De acordo com a presidenta, a articulação entre as Forças Armadas, Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública do Rio vai garantir o esquema de segurança dos jogos. A escolha dos participantes do revezamento da tocha será organizada pelos patrocinadores do revezamento – Nissan, Coca Cola e Bradesco. Essas empresas farão campanhas para selecionar os brasileiros que irão conduzir a Tocha Olímpica pelo país (ABr).