67 views 2 mins

Temer fala em “aposentadoria relativa” após a Presidência

em Manchete
quarta-feira, 29 de agosto de 2018
Temer temporario

Temer temporario

Presidente da República, Michel Temer.

Foto: Reprodução/Veja

Uma “aposentadoria relativa”. Assim o presidente Temer definiu o que pretende fazer após deixar o cargo, em 1º de janeiro. “Eu quero dizer que faltam quatro meses. Tive uma vida pública e universitária muito próspera. [Na Presidência] tive muitos problemas, mas eu já cumpri vários papéis. Penso que está na hora de uma relativa aposentadoria”, afirmou em entrevista à Rádio Jornal de Pernambuco.
“Quero escrever alguns livros técnicos e também romances; já escrevi quatro livros, e quero ter muita tranquilidade”, continuou. “Mas não deixarei de acompanhar a vida pública nacional”, avisou. “Um ex-presidente é muito procurado; pode contribuir com o país”, completou.
Perguntado se também escreveria um livro sobre “os trancos e barrancos da Presidência”, Temer revelou que sim.
“Vou relatar os muitos equívocos e falsidades. Fui vítima de uns detratores, muitos deles condenados, outros desmoralizados, e eu quero contar a verdade de tudo isso. Aliás, a verdade tem aparecido pouco a pouco. Vários fatos reveladores do que eu falei lá no início sobre um procurador da República, hoje denunciado, sobre o grampeador que já foi preso e agora condenado por ofender a minha honra”, destacou. Sem citar nomes, ele referiu-se ao ex-procurador Marcello Miller e ao empresário Joesley Batista.
Temer disse ainda que as denúncias, inscritas na delação premiada de Joesley Batista – hoje suspensa – funcionaram “praticamente como dois pedidos de impeachment”. Ele disse também que irá encarar a continuidade do processo, que chamou de “matéria processual”, após o fim do mandato “com toda a tranquilidade”. “Não tenho preocupação com o futuro”, afirmou (ABr).