75 views 57 secs

Governo contabiliza 325 votos favoráveis à reforma

em Manchete
segunda-feira, 04 de dezembro de 2017
Alex Ferreira/Ag.Câmara

Alex Ferreira/Ag.Câmara

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

São Paulo – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, declarou ontem (4), que o governo contabiliza ter, entre os partidos da base aliada, cerca de 325 votos favoráveis à reforma da Previdência, que pode ser votada já na próxima semana. Nas sua contas, existem ainda outros 45 a 50 deputados que não integram nem a oposição nem a base aliada, e que podem ser trabalhados pelo governo até lá.
“O governo precisa trabalhar a base e esses (outros) partidos para que a gente possa chegar na votação com um número parecido com 330 e poder ir a Plenário”, disse Maia, que participou de um evento da Central Brasileiro do Setor de Serviços (Cebrasse), na capital paulista.
“É a última chance desse ano votar na próxima semana, se conseguirmos os números”, acrescentou o parlamentar, ponderando que, caso não seja possível a votação ainda em 2017, o tema deve voltar no ano que vem. Maia disse que estava pessimista em relação à votação da Previdência até sábado, mas que ficou “realista” após as reuniões do domingo.
“Não dá ainda para ser otimista. Mas acho que temos um caminho para chegar à votação. Não há reforma da Previdência sem comprometimento claro do governo e o presidente Temer em nenhum momento falhou nessa pauta”, disse Maia (AE).