75 views 2 mins

‘Redenção’ vai retirar usuários de droga das cracolândias

em Manchete
terça-feira, 07 de fevereiro de 2017
Reprodução

Reprodução

Programa de Dória pretende extinguir a cracolândia e gerar empregos.

O prefeito João Doria disse ontem (7) que vai retirar usuários de drogas das áreas conhecidas como cracolândias ainda no primeiro semestre. Ele não deu detalhes do programa denominado Redenção, que tem como objetivo acabar com esses núcleos, e disse que há pontos estratégicos que não podem ser antecipados para garantir o sucesso da medida. O processo será implantado de ‘forma humanitária e medicinal’.
“É um programa contínuo executado em prazo relativamente curto, mas se mantém isso permanentemente. Aliás o valor do resgate está na permanência constante do programa. Os ocupantes não ficarão mais na rua receberão o atendimento clínico e social necessário”, afirmou após reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública. Segundo ele, o programa será realizado de forma integrada entre as secretarias municipais e seguirá as seguintes etapas: ação social, ação urbanística, ação de zeladoria urbana, ação junto a sociedade civil, ação medicinal, ação policial e ação de comunicação social.
Doria disse ainda que a imagem da cracolândia é ruim para as pessoas, para cidade e para o país. “Queremos que aquela imagem seja coisa do passado e que as pessoas que ali estão como psicodependentes possam ter seu atendimento clínico, resgate da própria vida, ter oportunidade de emprego e chance de cidadania. Aqueles que forem criminosos terão a força da lei e serão presos” (ABr).