94 views 45 secs

Presidentes sul-americanos discutirão preservação da Amazônia

em Manchete
quarta-feira, 28 de agosto de 2019
Justica temporario

Foto: Marcos Corrêa/PR

Bolsonaro recebeu ontem (28), no Palácio da Alvorada, o presidente do Chile, Sebastián Piñera.

Líderes de países sul-americanos vão se reunir no dia 6 de setembro para discutir uma política única de preservação da Amazônia e de exploração sustentável da região. O encontro deve ocorrer em Leticia, cidade colombiana que faz fronteira com o Brasil em Tabatinga, no Amazonas.
O presidente Jair Bolsonaro recebeu ontem (28), no Palácio da Alvorada, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, para tratar de questões ambientais. O presidente chileno destacou que a Amazônia compreende quase a metade das florestas tropicais do mundo e captura um quarto do carbono que se emite, mas afirmou que a soberania dos nove países amazônicos deve ser reconhecida e respeitada.
O presidente brasileiro voltou a citar declarações do presidente francês, Emmanuel Macron, e lamentou a “péssima imagem [do Brasil] que foi potencializada pelo senhor Macron”. “Houve um aproveitamento por parte do presidente Macron, para se capitalizar perante o mundo como aquela pessoa, única e exclusiva, interessada em defender o meio ambiente. Essa bandeira não é dele, é nossa, é do Chile, é de muitos países no mundo” (ABr).