76 views 48 secs

Petrobras na ‘trajetória firme da recuperação’

em Manchete
segunda-feira, 24 de outubro de 2016
Tomaz Silva/ABr

Tomaz Silva/ABr

Presidente da Petrobras, Pedro Parente, na abertura do Rio Oil & Gas 2016.

Rio – A Petrobras está em “trajetória firme de recuperação”, mas ainda há uma distância até que as metas de recuperação sejam completamente cumpridas, afirmou o presidente da companhia, Pedro Parente, ontem (24), em palestra de abertura da Rio Oil & Gas, no Riocentro.
Segundo ele, os dois últimos anos foram os piores da história da companhia. Mas, medidas foram tomadas para reverter esse cenário, como a formação de um novo conselho e nova diretoria e um programa de desinvestimento “ambicioso”.
O executivo elogiou a decisão do Congresso de acabar com a exclusividade da operação no pré-sal da Petrobras e abrir a liderança da região para outras petroleiras. De acordo com ele, sem essa medida, o investimento no setor seria retardado, porque a Petrobras não teria como arcar. “O pré-sal deve atrair bilhões em investimento nos próximos anos, da Petrobras e da iniciativa privada”, disse.
O presidente da estatal ainda pediu mudanças na política de conteúdo local, para que os fabricantes de equipamentos nacionais sejam premiados pela competitividade e não tenham reserva de mercado. Segundo Parente, a Petrobras está ao lado da indústria local (AE).