85 views 59 secs

Para Planalto, fala de Dilma não muda placar

em Manchete
segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Elza Fiúza/ABr

Presidente em Exercício, Michel Temer, recebeu atletas olímpicos no Palácio do Planalto. Os bons resultados aumentaram
o compromisso do país em dar qualidade e
aperfeiçoar os programas esportivos.

Brasília – Na avaliação de interlocutores do presidente em exercício Michel Temer, o discurso da presidente afastada Dilma Rousseff na manhã de ontem (29), no Senado “foi fraco politicamente”, “não passou a emoção que prometeu” e “não muda nada no placar”. O governo continua contabilizando, pelo menos, o mínimo de 59 votos pela cassação do mandato de Dilma.
O presidente em exercício Michel Temer acompanhou o discurso da petista no Palácio do Jaburu, acompanhado do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. O governo está avaliando se irá ou não responder às acusações de Dilma a Temer e à sua administração durante seu discurso.
A ideia inicial é não rechaçar para não polemizar com a presidente afastada e “não criar marola”. Mas, se optar por fazê-lo, a resposta não virá por Temer, mas por algum ministro ou auxiliar direto do presidente em exercício. “O presidente Temer não vai bater boca com ela”, disse um interlocutor do peemedebista. Auxiliares do presidente em exercício avaliam que a fala de Dilma não teve novidades. “Foi mais do mesmo e mostrou que ela não conseguiu mudar nada”, emendou outro assessor palaciano (AE).