73 views 2 mins

Papa chama dom Paulo de ‘pastor corajoso’

em Manchete
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
Divulgação

Divulgação

Dom Paulo Evaristo Arns, o ‘pastor corajoso’.

O papa Francisco expressou ontem (15), as suas condolências ao falecimento do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo.
Em um telegrama enviado ao cardeal-arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, o Pontífice lamentou a morte de Arns e definiu o religioso brasileiro como um “pastor corajoso que no seu ministério eclesiástico se revelou uma autêntica testemunha do Evangelho em meio ao seu povo”, mostrando-lhe o “caminho da verdade na caridade e no serviço à comunidade na constante atenção aos mais desavantajados”.
Na mensagem, que foi lida durante o velório do cardeal na Catedral Metropolitana de São Paulo, Francisco ainda deu “graças ao Senhor por ter dado à Igreja tão generoso pastor”, pediu para que “Deus acolha na sua felicidade eterna este servo bom e fiel” e ainda mandou uma “confortadora benção apostólica” para os fiéis, amigos e familiares de Arns que “choram” a sua morte.
O Arcebispo emérito estava internado no Hospital Santa Catarina desde o dia 28 de novembro devido a uma broncopneumonia. Nesta semana, o religioso havia sofrido uma piora por problemas na função renal e estava na UTI. O velório de Arns teve início às 20h00 de quarta-feira (14) e acontece até às 15h00 de hoje (16), quando o corpo do cardeal será sepultado na cripta da Catedral da Sé (ANSA).