69 views 2 mins

Padilha “sociedade vai reconhecer ações do governo”

em Manchete
terça-feira, 06 de março de 2018
Fabio Rodrigues/ABr

Fabio Rodrigues/ABr

Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Brasília – O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que a pesquisa CNT/MDA, divulgada ontem (6), mostra que a situação do governo teve uma melhora e que o ‘quanto melhorou é uma questão de tempo’. “Temos convicção que a sociedade brasileira vai reconhecer o trabalho excepcional que está sendo feito pelo governo Temer”, afirmou o ministro, após participar de palestra de desburocratização na Câmara.
Padilha destacou que os indicadores econômicos estão melhorando, ressaltou que a inflação e os juros estão em patamares muito baixos e que a indústria e o emprego estão crescendo. “É obvio que essa percepção chega na sociedade”, avaliou. A pesquisa indicou que a avaliação positiva do governo Michel Temer teve uma leve melhora, subindo para 4,3% ante 3,4% do último levantamento, feito em setembro de 2017. A avaliação negativa do atual governo também teve uma sutil queda.
Na pesquisa anterior, 75,6% avaliavam negativamente o governo e agora 73,3% dizem desaprovar o governo. Para a entidade, fatos novos podem explicar a melhora do indicador, como a intervenção federal no Rio de Janeiro, a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública e o desempenho da economia. A desaprovação pessoal de Temer atingiu 83,6% e a aprovação ao jeito do emedebista governar é de 10,3%. Na pesquisa realizada em setembro, 84,5% desaprovavam o presidente e 10,1% aprovavam.
Segundo Padilha, com a inflação em um patamar baixo, o poder aquisitivo da população aumenta e isso “o cidadão percebe no seu carrinho de supermercado”. “A retomada do crescimento da nossa economia foi calcada no consumo”, destacou (AE).