73 views 36 secs

ONU confirma Madri como sede da COP25

em Manchete
sexta-feira, 01 de novembro de 2019

A Organização das Nações Unidas (ONU) confirmou na sexta-feira (1º) que sua conferência climática em 2019, a COP25, será realizada em Madri, entre os dias 2 e 13 de dezembro. O governo da Espanha havia oferecido organizar a Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas em sua capital por causa da desistência do Chile.

“Estamos felizes em anunciar que o comitê da COP concordou que a COP25 será realizada em Madri, Espanha, entre 2 e 13 de dezembro”, diz um comunicado da secretária-executiva para Mudanças Climáticas da ONU, Patricia Espinosa. O evento aconteceria em Santiago, porém o presidente Sebastián Piñera abriu mão do compromisso em função dos protestos que tomam as ruas do país desde meados de outubro.

Madri foi oferecida pelo primeiro-ministro socialista Pedro Sánchez, mas a cúpula pode acontecer em outro contexto político, já que a Espanha irá às urnas em 10 de novembro. Essa será a segunda eleição legislativa no país em 2019, uma vez que Sánchez não conseguiu maioria parlamentar para formar um governo (ANSA).