74 views 2 mins

Novo trem com vagão contínuo na CPTM

em Manchete
quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017
Alexzandre Carvalho/A2img

Alexzandre Carvalho/A2img

Novo trem entregue para a Linha-7 Rubi.

O governador Geraldo Alckmin entregou ontem (2), mais um novo trem para a Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí). Essa é a nona composição do lote de 65 unidades encomendadas para entrar em operação. Já foram entregues dois trens para o serviço Expresso Leste, na Linha 11-Coral (Luz-Guaianases), e seis para a Linha 7-Rubi.
“Esses trens possuem vagão contínuo, a pessoa pode ir do primeiro até o oitavo vagão com o trem andando, câmeras de vídeo, ar-condicionado, motorização melhor, é o que há de mais moderno no mundo em matéria de transporte ferroviário de passageiros”, explicou Alckmin.
Com este novo lote, a CPTM iniciou o processo de padronização da frota na Linha 7-Rubi, que, no total, receberá 19 trens. Essa é a maior linha da CPTM, com 60,5 km de extensão, ligando a Estação da Luz a Jundiaí. O trecho principal, entre Luz e Francisco Morato, transporta em média 400 mil usuários por dia útil. Somada à extensão entre Francisco Morato e Jundiaí, a linha 7 alcança a marca de 430 mil passageiros por dia.
“São, ao todo, 65 trens. Cada trem tem oito carros, então são 520 carros novos para a CPTM. Isso traz dois benefícios para a população: um benefício é a troca de trem antigo pelo trem novo e o outro é mais trem, mais horário, diminui a superlotação e oferece melhor conforto para o usuário”, comentou Alckmin (sp.gov.br).