60 views 2 mins

‘Mais de 280 votos’ para reforma da Previdência

em Manchete
quarta-feira, 31 de maio de 2017
Divulgação

Divulgação

Relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).

São Paulo – O relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), afirmou ontem (31), que o governo conta hoje com “mais de 280 votos” para aprovar a proposta na Casa. Ele afirmou que o número de votos “mudou pouco” após as delações da JBS, mas reconheceu que as denúncias contra o presidente causam uma “dúvida de crise política” e precisam ser superadas rapidamente.
“Estamos em um patamar muito próximo do necessário em votos para aprovar a reforma”, disse o deputado durante o Fórum de Investimentos Brasil 2017, em São Paulo. “Eu acho que nós já temos, seguramente, mais de 280 votos”. Além disso, o relator afirmou que o Congresso está na expectativa do julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE e que mesmo se houver um pedido de vistas, interrompendo o julgamento, o Congresso tem condições de avançar na apreciação da reforma.
“Não é possível que um ministro peça vistas, que ele não tem prazo para devolver o processo, e o Parlamento fique de braços cruzados esperando que um dia esse processo seja devolvido para a pauta para que o Brasil possa andar”, disse o deputado. “Me perdoa, mas se houver um pedido de vistas, nós temos que tocar a reforma, temos que andar com isso no Congresso”, enfatizou. O relator evitou, no entanto, dar um prazo. “Certamente o deputado Rodrigo Maia (presidente da Casa) fará no momento oportuno”, disse (AE).